Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito e moradores debatem construção de área de lazer em Intermares
7/4/2016 - Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana reuniu-se, nesta quarta-feira (6), com representantes de moradores das ruas Mar das Antilhas e Mar Salgado, em Intermares. Na pauta do encontro, a possibilidade de intervenções, por parte da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), para a criação de uma praça em terreno localizado entre as duas ruas.

Leto atendeu à convocação dos moradores que solicitam a ampliação e conservação das áreas verdes do bairro, além de uma área urbanizada e com infraestrutura para a prática de esportes, lazer e convivência. No encontro, ficou acertado que as duas partes, PMC e moradores, voltem a se encontrar e sugestões sejam dadas para a confecção de um projeto que contemple os anseios da comunidade.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo, ouvindo os anseios da população e procurando resolvê-los sempre que possível. Ao longo de nossa gestão, construímos uma relação de confiança e respeito mútuos com os cabedelenses, afinal, quem mais conhece e sabe do que a cidade precisa são eles. Hoje, aqui em Intermares, pudemos ouvi-los mais uma vez e, a partir dessa conversa, vamos pensar em um projeto para tornar esse bairro ainda mais agradável e bom de se morar. Já estamos fazendo nossa parte pela infraestrutura, drenando e pavimentando as principais ruas; reformamos a praça do Açaí, que hoje é um ambiente de lazer para todas as famílias. Com a graça de Deus, vamos tentar viabilizar mais uma área verde e de convivência aos moradores locais, e estender esse projeto aos demais bairros da cidade”, destacou Leto.
 
A reunião foi articulada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Alberto Magno, que também elaborou a proposta de urbanização do local para a apreciação dos moradores. Para ele, o encontro significou mais um passo para que a praça ganhe os contornos que a população deseja e precisa.

“Esse é um momento em que o poder público se mobiliza para ouvir de perto as reivindicações de uma comunidade. Os moradores desse local nos procuraram e demonstraram o interesse em ter um equipamento público em que haja um consórcio entre as áreas verdes, quadras de esporte, passeio público e urbanização. Esse interesse é, inclusive, demonstrado pelo trabalho voluntário deles no cuidado com a vegetação da praça, com a plantação de coqueiros, por exemplo. Vamos agora ouvir as sugestões deles, para podermos pensar um projeto em que todas as necessidades sejam postas e, à luz das especificações técnicas, possamos implantá-las e ter uma praça que sirva à população local”.

Para a representante dos moradores do local, Suíla Sampaio, o encontro foi bastante positivo: “Estamos felizes com o diálogo aberto com a Prefeitura, com a  visita do próprio prefeito e da atenção do secretário Alberto Magno. Para nós é um demonstração que a voz dos moradores é ouvida pela gestão e que a nossa luta, o nosso empenho valem a pena. É nosso intuito estarmos sempre em contato com o poder público para encaminharmos nossas preocupações, bem como apresentar sugestões a partir de especialistas que moram no bairro, que venham a aprimorar os projetos. Uma das nossas preocupações é investir na ampliação e no cuidado com as nossas áreas verdes, para que todos usufruam de uma melhor qualidade de vida”. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180