Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
NOTA SOBRE CHUVAS
16/4/2016 - Secretaria de Infraestrutura




O prefeito Leto Viana determinou uma força tarefa para tomar providências urgentes e emergenciais para minimizar os danos causados devido às fortes chuvas que caem em Cabedelo desde ontem. Uma Comissão foi formada para prestar toda a assistência necessária às famílias desabrigadas, que deverão ficar alojadas na quadra do Ginásio do Renascer, a partir das 20h. Por lá, estarão presentes equipes de assistência social, Guarda Municipal e saúde. 

A Comissão será coordenada pela primeira-dama, Jacqueline Monteiro, com a participação de secretários municipais, representantes do poder legislativo e líderes comunitários. Ainda estão sendo convocadas entidades privadas, associações de voluntários, clubes de serviços (como Bombeiros, Igrejas, Polícia Militar e Exército), organizações não governamentais e associações de classe e comunitárias, conforme o Art 8º da Lei Federal 12.608/12. 

A Comissão vem, desde o começo da manhã, visitando e mapeando os locais mais prejudicados pelas chuvas, buscando dar assistência às famílias atingidas e minimizar todos os estragos causados pelas fortes precipitações. É uma força tarefa que não irá descansar enquanto toda a população estiver segura e protegida.  Além dos agravantes ambientais e climáticos que contribuem com os alagamentos na cidade, Cabedelo sofre com o descaso cometido durante décadas por gestões anteriores, que não tiveram a preocupação com o devido planejamento nas áreas de infraestrutura e saneamento básico. 

Nunca foi feito um plano de ação e emergência para evitar os alagamentos e as inundações que ocorrem com as fortes chuvas. A atual gestão vem realizando esforços no sentido de minimizar os danos causados pelas chuvas, a exemplo da correta coleta de lixo e da desobstrução de diversas galerias pluviais, além da elaboração do Plano Saneamento Básico Municipal, que aponta as diretrizes de investimentos para os próximos 20 anos. Porém, é impossível resolver em dois anos em meio um descaso de décadas.

Além da operação a ser realizada logo depois das chuvas, a Prefeitura se coloca à disposição para auxiliar, dentro das suas limitações e possibilidades, no que for preciso, e todos estão a postos para qualquer eventualidade. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180