Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
NOTA SOBRE CHUVAS
16/4/2016 - Secretaria de Infraestrutura




O prefeito Leto Viana determinou uma força tarefa para tomar providências urgentes e emergenciais para minimizar os danos causados devido às fortes chuvas que caem em Cabedelo desde ontem. Uma Comissão foi formada para prestar toda a assistência necessária às famílias desabrigadas, que deverão ficar alojadas na quadra do Ginásio do Renascer, a partir das 20h. Por lá, estarão presentes equipes de assistência social, Guarda Municipal e saúde. 

A Comissão será coordenada pela primeira-dama, Jacqueline Monteiro, com a participação de secretários municipais, representantes do poder legislativo e líderes comunitários. Ainda estão sendo convocadas entidades privadas, associações de voluntários, clubes de serviços (como Bombeiros, Igrejas, Polícia Militar e Exército), organizações não governamentais e associações de classe e comunitárias, conforme o Art 8º da Lei Federal 12.608/12. 

A Comissão vem, desde o começo da manhã, visitando e mapeando os locais mais prejudicados pelas chuvas, buscando dar assistência às famílias atingidas e minimizar todos os estragos causados pelas fortes precipitações. É uma força tarefa que não irá descansar enquanto toda a população estiver segura e protegida.  Além dos agravantes ambientais e climáticos que contribuem com os alagamentos na cidade, Cabedelo sofre com o descaso cometido durante décadas por gestões anteriores, que não tiveram a preocupação com o devido planejamento nas áreas de infraestrutura e saneamento básico. 

Nunca foi feito um plano de ação e emergência para evitar os alagamentos e as inundações que ocorrem com as fortes chuvas. A atual gestão vem realizando esforços no sentido de minimizar os danos causados pelas chuvas, a exemplo da correta coleta de lixo e da desobstrução de diversas galerias pluviais, além da elaboração do Plano Saneamento Básico Municipal, que aponta as diretrizes de investimentos para os próximos 20 anos. Porém, é impossível resolver em dois anos em meio um descaso de décadas.

Além da operação a ser realizada logo depois das chuvas, a Prefeitura se coloca à disposição para auxiliar, dentro das suas limitações e possibilidades, no que for preciso, e todos estão a postos para qualquer eventualidade. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180