Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC atende famílias e comunidades atingidas pelas chuvas do fim de semana
18/4/2016 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Antonio Suelinton



A força tarefa montada pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para auxiliar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no fim de semana vem realizando ações por toda a cidade. Famílias de diversas comunidades estão sendo assistidas pelas equipes médicas e de assistência social das Secretarias de Saúde e Ação e Inclusão Social (Semais). Dois pontos de apoio foram montados: nos Ginásios do Renascer II e de Oceania (por trás da Vitrum). 

A PMC conseguiu colchões, cobertores e travesseiros, e disponibilizou alimentos para as pessoas atingidas. Uma campanha de arrecadação de donativos também está sendo realizada, e as doações podem ser entregues na sede da Semais. 

Além do apoio às vítimas, a PMC vem realizando, por meio da Secretaria de Infraestrutura, desobstruções de galerias e aberturas de valas para o escoamento da água nas comunidades mais atingidas, a exemplo do Conjunto Esperança, Oceania e Jardins Alfa, Beta e Gama. 

No sábado (16), o prefeito Leto Viana determinou uma força tarefa para tomar providências urgentes e emergenciais para minimizar os danos causados devido às fortes chuvas que caíram em Cabedelo desde a sexta-feira (15). Uma Comissão foi formada para prestar toda a assistência necessária às famílias desabrigadas.  

A Comissão é coordenada pela primeira-dama, Jacqueline Monteiro, com a participação de secretários municipais, representantes do poder legislativo e líderes comunitários. Ainda foram convocadas entidades privadas, associações de voluntários, clubes de serviços (como Bombeiros, Igrejas, Polícia Militar e Exército), organizações não governamentais e associações de classe e comunitárias.  

“Essa força tarefa começou no sábado e está prestando toda a assistência necessária, dentro de nossas possibilidades e limitações, para garantir o mínimo de conforto a essas famílias. Estamos disponibilizando atendimento médico e social e buscando parcerias para doações de cobertores, água e comida. Infelizmente, tivemos um volume de chuvas muito acima do esperado, causando diversos transtornos. Mas, com muito trabalho e esforço, estamos conseguindo minimizar os danos causados”, explica a primeira-dama, Jacqueline Monteiro.  

Segunda a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu, da sexta para o sábado, 311,8 mm em Cabedelo, ultrapassando em 20% a média esperada para todo o mês de abril. 

Secom Cabedelo










Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180