Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários e comerciantes debatem andamento das obras do Parque do Jacaré
4/5/2016 - Secretaria do Turismo



Secretários municipais e comerciantes do Parque Turístico do Jacaré reuniram-se, nesta terça-feira (3), para debaterem a situação das obras de melhoria no local. 

No encontro, representantes das Secretarias de Infraestrutura, Habitação, Meio Ambiente e Turismo, e da Procuradoria Geral do Município, expuseram aos comerciantes o andamento das obras. Algumas intervenções, como a conclusão do passeio público, foram paralisadas momentaneamente para uma reavaliação orçamentária. Outras, como a construção dos boxes do Mercado de Artesanato, devem ser entregues no mês de julho. 

Outros pontos discutidos no encontro foram o balizamento náutico e a criação da zona de exclusão no rio Paraíba, que permitirá uma maior organização no espetáculo realizado ao pôr do sol. Os projetos já estão prontos e foram encaminhados à Capitania dos Portos. A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) ainda estuda a construção de um píer público, que irá organizar, principalmente, o embarque e desembarque de turistas e visitantes. 

“Os comerciantes têm nos demandado algumas situações. Nós tomamos conhecimento e os secretários aqui presentes foram bastante claros com relação à situação atual da Prefeitura. Estamos tentando viabilizar tudo o mais rápido possível, para que possamos dar continuidade ao projeto e proporcionar um ambiente mais agradável, com uma estrutura melhor para todos com a conclusão das obras ainda este ano”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, 

A reunião foi uma solicitação dos próprios comerciantes, que elogiaram a prontidão e a disponibilidade da equipe da Prefeitura Municipal. 

“Ficamos satisfeitos com a disponibilidade dos secretários em virem até aqui explicar a demora das obras. Havia muito questionamento por parte dos  comerciantes. Compreendemos que não é culpa da Prefeitura, que uma obra desse porte possui etapas morosas, mais demoradas. Era necessária essa explicação por parte do poder público”, pontuou a presidente da Associação dos Lojistas do Parque de Jacaré, Tatiana Morimoto.

As obras – As intervenções de melhoria do Parque do Jacaré estão sendo realizadas em conjunto com o Governo Federal, responsável pela verba para a construção do Mercado de Artesanato. 

A contrapartida da Prefeitura diz respeito à construção do Gabião e do Guarda Peito, ambos concluídos; além do passeio público (calçamento com blocos intertravados). 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180