Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários e comerciantes debatem andamento das obras do Parque do Jacaré
4/5/2016 - Secretaria do Turismo



Secretários municipais e comerciantes do Parque Turístico do Jacaré reuniram-se, nesta terça-feira (3), para debaterem a situação das obras de melhoria no local. 

No encontro, representantes das Secretarias de Infraestrutura, Habitação, Meio Ambiente e Turismo, e da Procuradoria Geral do Município, expuseram aos comerciantes o andamento das obras. Algumas intervenções, como a conclusão do passeio público, foram paralisadas momentaneamente para uma reavaliação orçamentária. Outras, como a construção dos boxes do Mercado de Artesanato, devem ser entregues no mês de julho. 

Outros pontos discutidos no encontro foram o balizamento náutico e a criação da zona de exclusão no rio Paraíba, que permitirá uma maior organização no espetáculo realizado ao pôr do sol. Os projetos já estão prontos e foram encaminhados à Capitania dos Portos. A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) ainda estuda a construção de um píer público, que irá organizar, principalmente, o embarque e desembarque de turistas e visitantes. 

“Os comerciantes têm nos demandado algumas situações. Nós tomamos conhecimento e os secretários aqui presentes foram bastante claros com relação à situação atual da Prefeitura. Estamos tentando viabilizar tudo o mais rápido possível, para que possamos dar continuidade ao projeto e proporcionar um ambiente mais agradável, com uma estrutura melhor para todos com a conclusão das obras ainda este ano”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, 

A reunião foi uma solicitação dos próprios comerciantes, que elogiaram a prontidão e a disponibilidade da equipe da Prefeitura Municipal. 

“Ficamos satisfeitos com a disponibilidade dos secretários em virem até aqui explicar a demora das obras. Havia muito questionamento por parte dos  comerciantes. Compreendemos que não é culpa da Prefeitura, que uma obra desse porte possui etapas morosas, mais demoradas. Era necessária essa explicação por parte do poder público”, pontuou a presidente da Associação dos Lojistas do Parque de Jacaré, Tatiana Morimoto.

As obras – As intervenções de melhoria do Parque do Jacaré estão sendo realizadas em conjunto com o Governo Federal, responsável pela verba para a construção do Mercado de Artesanato. 

A contrapartida da Prefeitura diz respeito à construção do Gabião e do Guarda Peito, ambos concluídos; além do passeio público (calçamento com blocos intertravados). 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180