Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Aulas do Balé Municipal começam nesta segunda-feira
4/5/2016 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



O secretário de Cultura de Cabedelo, Walmarques Junior, e a Coordenação do Balé Municipal reuniram-se, nesta terça-feira (3), com pais e responsáveis de alunos para apresentar mudanças no funcionamento da escola. O encontro aconteceu na Sala de Dança, no anexo da Secretaria de Cultura.

As aulas do balé começam na próxima segunda-feira (9), e vão acontecer na Sala de Dança do prédio da Secretaria de Cultura e no Ginásio Poliesportivo (de forma provisória). Um novo espaço está sendo preparado para atender não somente ao Balé Municipal, como também às diversas vertentes da cultura cabedelense, como música e teatro.

Durante a reunião, o secretário Walmarques Junior apresentou algumas melhorias na sala de dança, como um espaço preparado especialmente para atender aos pais e responsáveis diariamente. Além disso, também haverá um reforço na segurança, com a substituição do portão antigo por um novo e mais seguro, aumento do muro, iluminação do local e, em breve, a instalação de uma cerca elétrica.

“Quero deixar claro que não haverá qualquer prejuízo para as alunas do balé. Seguiremos com a nossa programação normalmente, incluindo a apresentação do Festival no final do ano. Para compensar esse tempo ocioso, teremos um intervalo menor nas férias do meio do ano”, explicou Walmarques.

Os alunos que ainda não realizaram a matrícula devem comparecer ao local das aulas na próxima segunda-feira (9), no horário da sua turma e com a documentação exigida, para efetivar seu cadastro.

Balé Municipal - A escola existe há mais de 20 anos, atendendo crianças, adolescentes e jovens na faixa etária compreendida entre 4 anos e 6 meses até 21 anos, nas categorias Baby Class (I eII), Básico (I e II), Intermediário (I e II) e avançado. Atualmente com sete professoras e uma estagiária, a escola tem 423 alunas matriculadas e uma lista de espera de mais de 200 pessoas.

Na gestão atual, foram realizadas algumas intervenções que possibilitaram ampliar a visibilidade do balé e da escola no município. Exemplo disso é o Festival, que sempre acontece no final do ano, no encerramento das atividades. Antes realizado no Teatro, com 150 lugares, hoje ele é um dos destaques do Natal de Cores e Corais, e acontece em praça pública, para um público de cerca de 2 mil pessoas, proporcionando que todas as famílias dos bailarinos e bailarinas contemplem as apresentações.

A aprovação da bailarina Mirela Eduarda na Escola de Balé Bolshoi Joinville – com todo o apoio da PMC – também conferiu ainda mais visibilidade ao balé cabedelense. Mirela recebeu da gestão atual passagens para ir às seleções e uma ajuda de custo mensal para suas despesas.

“O Balé Municipal cresceu em proporção, estrutura e ousadia. Ousadia, principalmente, pela primeira aluna daqui da Paraíba a entrar na escola de Bolshoi. Ao investirmos no talento de Mirela, muitos olhares se voltaram para cá. Fomos matérias em vários jornais, inclusive de Joinville, destacando o apoio dado pela escola e pela Prefeitura à aluna, por meio do prefeito Leto Viana e a primeira-dama Jacqueline Monteiro, que sempre fizeram questão de incentivar e promover Mirela e o nosso balé”, finalizou Walmarques.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180