Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
5/5/2016 - Secretaria de Educação



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa à população do município e, de modo especial, aos professores, que em 2014 e 2015 concedeu o reajuste salarial aos docentes, conforme o índice do Piso Nacional. Além disso, também atualizou os vencimentos a partir de 2012, o que não vinha sendo cumprido, e vem pagando o salário de todos da categoria dentro do mês trabalhado, apesar das enormes dificuldades financeiras vivenciadas não só em Cabedelo, mas em todo o país. 

Este ano, a PMC e a Seduc mantiveram diálogo com a categoria, em várias reuniões, expondo a real situação financeira do município. Foi oferecida uma primeira proposta, repassando o índice integral para os professores de nível médio e um percentual diferenciado para os demais níveis, cumprindo assim a legislação em vigor. Os professores, por meio do seu Sindicato, rejeitaram a proposta.

Como todos sabem, a situação econômica do país e, consequentemente, dos estados e municípios, vem se agravando a cada mês. Considerando todos esses fatores, a PMC encaminhou à Câmara de Vereadores, na semana passada, um Projeto de Lei com o reajuste para os professores de nível médio, retroativo a janeiro, o que contempla a legislação nacional.  O salário dos demais professores já atende ao patamar estabelecido em Lei.

A PMC apela aos vereadores que apreciem e aprovem o referido projeto de lei, que está cumprindo com o que determina a lei dentro dos limites financeiros atuais do país e do município.

A gestão também recorre aos professores para que retornem ao trabalho, evitando as paralisações que comprometem o processo de aprendizagem dos nossos alunos.

Seduc Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180