Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Vigilância Ambiental realiza ação de combate ao Aedes Aegypti em Intermares
5/5/2016 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio



A Vigilância Ambiental e o Controle de Zoonoses de Cabedelo realizaram, nesta quinta-feira (5), uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes Aegypti em um prédio abandonado no bairro de Intermares. A ação atendeu a diversas e constantes denúncias feitas pela população local sobre o estado de abandono em que se encontra o local, onde já funcionou um hotel. 

A intervenção foi possível por uma liminar concedida pela Justiça, permitindo que as equipes entrassem no prédio, que é uma propriedade particular. A ação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar. 

“Essa não é uma ação isolada. Trabalhamos nessa área rotineiramente. De dois em dois meses fazemos visita em toda a área do bairro. Hoje, especificamente, em virtude das várias denúncias encaminhadas pela população sobre a situação desse prédio, estamos realizando uma ação especifica para fazer uma pesquisa de larvas de mosquito e tentar eliminar possíveis focos do Aedes, através do uso de fumacê. Aproveitando o ensejo, trouxemos também a equipe da Zoonose para realizar uma desratização na área do prédio”, explicou o supervisor geral da Vigilância Ambiental, Jose Aguiar.

As equipe já tinham ido ao local outras vezes, mas nunca encontraram o dono ou o responsável pelo prédio. Diante da situação, solicitaram uma liminar da Justiça permitindo a entrada forçada, com a presença de autoridades policiais, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

“O principal problema que tivemos aqui foi a dificuldade de acesso. Não podíamos adentrar a um prédio particular sem a autorização, sem o apoio e a participação do pessoal da justiça. Após a liminar, aproveitamos a oportunidade para fazermos, em conjunto com a Zoonoses, um trabalho mais eficaz e mais consistente no local”, explicou Aguiar.
 
Denúncias de focos do Aedes Aegypti podem ser feitas através da Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 3250.3141; e da Vigilância Ambiental, no 3250.3501.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180