Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
NOTA IPSEMC: REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CUSTEIO SUPLEMENTAR
17/5/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Google Imagens


O Instituto de Previdência dos Servidores de Cabedelo (Ipsemc) informa aos servidores pertencentes ao Quadro de Provimento Efetivo de Cabedelo, que o Projeto de Lei encaminhado ao Poder Legislativo Municipal é referente à Revisão do Plano de Custeio Suplementar, em atendimento ao artigo 25 da Portaria MPS nº 403/2008, tendo em vista o disposto no §2º do artigo 18 da supracitada Portaria Federal.

Cabe esclarecer que o referido Plano de Custeio Suplementar para equacionamento do Déficit Atuarial, com a finalidade de manutenção do Equilíbrio Financeiro e Atuarial do Ipsemc, já existe deste o Exercício de 2011, pela Lei nº 1.534, de 11 de julho de 2011.

Face à crise econômica por qual passa o Brasil e, consequentemente, os municípios de forma geral, as normas legais pertinentes oferecem a possibilidade de redução e repactuação desse déficit, o que não afeta em absolutamente nada a PARTE PATRONAL , tampouco a PARTE SERVIDOR. 

Portanto, configura-se mera especulação e mentira descabida e oportunista os comentários de que esse projeto de lei alteraria as contribuições patronal e do servidor.

Visando adequar essa alíquota especial suplementar às condições financeiras e econômicas do município, obedecendo toda a legislação previdenciária pertinente, efetuou-se a Avaliação Atuarial de 2016, que é um estudo que ocorre anualmente nos Institutos de Previdência, para que a gestão previdenciária direcione o custeio a fim de garantir os benefícios concedidos e a conceder. 

Após sugestão do Profissional Atuário responsável, o projeto de lei foi elaborado e encaminhado ao Poder Legislativo, visando o advento de nova lei,  tendo em vista que o estabelecimento de tal ação ocorre por meio legal.
 
Diante do exposto, solicitamos aos excelentíssimos senhores vereadores, a quem respeitamos e prezamos, que aprovem o projeto em tela, pois o mesmo só estará beneficiando os servidores municipais que esperam se aposentar por seu Ipsemc. E aos servidores, por quem lutamos, honramos e respeitamos, pedimos calma e compreensão, e nos colocamos à inteira disposição para maiores esclarecimentos.


Cabedelo-Pb, 17 de maio de 2016.
Léa Santana Praxedes – presidente do Ipsemc



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180