Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário Municipal da Receita é o único representante da Paraíba no Comitê Gestor de Integração Fiscal
24/5/2016 - Secretaria da Receita Municipal




O secretário de Receita de Cabedelo, José Mário Soares Madruga, foi nomeado para compor o Comitê Gestor de Integração Fiscal (CGIF), órgão federal que fortalece a integração das administrações tributárias.

A indicação do secretário cabedelense para compor o Comitê partiu da Confederação Nacional dos Municípios. Ao lado do secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Rogério Ceron de Oliveira, José Mário representa as administrações tributárias dos municípios brasileiros.

O CGIF materializa a determinação constitucional de que as administrações tributárias da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios atuem de forma integrada no compartilhamento de cadastros e de informações fiscais.

‘“Essa nomeação para o CGIF foi de grande importância para nós. Fomos indicados dentre os Administradores Tributários do Nordeste na missão de representar os municípios brasileiros. A indicação é algo que me orgulha pessoalmente, mas também à gestão da Prefeitura Municipal de Cabedelo, pelo trabalho que estamos fazendo à frente da Secretaria da Receita”, destaca José Mário.

Composição - O Comitê Gestor de Integração Fiscal é presidido pelo secretário da Receita Federal Jorge Rachid e sua substituição é exercida pelo secretário-adjunto Paulo Ricardo de Souza Cardoso.

Participam do CGIF, representando a Receita Federal, os superintendentes da Receita Federal das 2ª, 8ª e 10ª Regiões Fiscais e, como suplentes, os superintendentes da Receita Federal das 5ª, 6ª e 7ª Regiões Fiscais.

Representam as administrações tributárias dos Estados e do Distrito Federal o coordenador do Comitê de Secretários de Fazenda do Brasil (COMSEFAZ), André Horta Melo; o secretário de fazenda do Distrito Federal, João Antônio Fleury Teixeira (titulares); e os secretários estaduais da Fazenda do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves, e de Pernambuco, Márcio Stefanni Monteiro Moraes (suplentes). Representam as administrações tributárias dos municípios o secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo (SP), Rogério Ceron de Oliveira, e o secretário da Receita do Município de Cabedelo (PB), José Mário Soares Madruga, como titulares. O representante da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, José Alberto Oliveira Macedo, e o secretário municipal de Fazenda de Paracatu (MG), Flávio Cortes Ramos participam como suplentes.

A Secretaria-Executiva do CGIF está constituída por representantes das administrações tributárias das três esferas de governos e é exercida por Marcelo de Albuquerque Lins, coordenador-geral de Cooperação e Integração Fiscal da Receita Federal.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180