Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Equipe econômica da PMC apresenta LDO 2017 à Câmara Municipal
3/6/2016 - Secretaria de Finanças

Michael Sampaio



A Câmara Municipal de Cabedelo, por meio de sua Comissão de Orçamento e Finanças, reuniu, nesta quinta-feira (2), parlamentares, autoridades constituídas e membros da sociedade civil organizada para dar continuidade às discussões em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017. 

O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, encaminhou à Casa Legislativa o Projeto de Lei 028/2016, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município para o exercício financeiro de 2017. O gestor designou o contador geral do Município de Cabedelo, Arthur José de Albuquerque Gadelha, para ser o expositor da peça orçamentária durante a Sessão na Câmara, presidida pelo vereador líder do Governo, Márcio Bezerra (PSDB). 

"Trabalhamos a peça orçamentária substanciando nessa lei os valores históricos, estimativas e previsões, e cumprindo as metas do Plano Plurianual. Mesmo ante esse clima de instabilidade econômica que paira no país inteiro, estamos aqui, cumprindo prazerosamente a nossa obrigação”, destacou Gadelha.

O secretário de Finanças, Nicodemos Trindade, também esteve presente à sessão, e destacou a transparência da Prefeitura em todo esse processo.

“A nossa Secretaria está à disposição de qualquer cidadão que deseje sanar suas dúvidas sobre a peça orçamentária. Montamos a LDO pensando no bem estar da população e propomos o melhor para Cabedelo. Só precisamos fazer as adequações necessárias para conduzir uma gestão eficiente e transparente, visualizando estabilidade financeira nas administrações futuras. E é importante lembrar que as LDOs anteriores foram muito bem cumpridas em resultados”. 

LDO – No Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Cabedelo, constam os seguintes eixos estratégicos para o desenvolvimento sustentável de Cabedelo: 

I – Melhoria da qualidade de vida e valorização da cultura e do turismo;
II – Melhoria das ações e dos serviços públicos de saúde e dos serviços essenciais;
III – Ampliação da oferta de ensino, do conhecimento e da inclusão social;
IV – Conservação, preservação e recuperação do meio ambiente natural;
V – Melhoria, eficientização e aumento do processo de arrecadação e de transparência da gestão governamental; e
VI - Melhoria da Infraestrutura Urbana.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180