Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretária de Turismo e delegado da Polícia Civil debatem segurança nos pontos turísticos de Cabedelo
9/6/2016 - Secretaria do Turismo

Michael Sampaio


A secretária de Turismo, Jamille Queiroz, reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com o delegado seccional de Cabedelo, Admir Fernandes. No encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Turimo (Setur), foram discutidas estratégias de segurança nos pontos turísticos da cidade.

A reunião foi motivada pelas recentes ocorrências e práticas criminosas que têm acontecido em locais como o Parque do Jacaré e a Fortaleza de Santa Catarina. 

“Entendemos que segurança é uma das prioridades quando se trata de turismo. Estamos unindo forças e complementando uma parceria que já existe com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Municipal. A Polícia Civil é o órgão responsável pela execução das investigações, e queremos contribuir com a diminuição do índice de criminalidade no município e, especificamente nesse caso, proporcionar bem-estar e uma visitação mais segura ao turista que vem a Cabedelo”, afirmou Jamille.

Demonstrando prontidão e satisfação, o delegado Ademir Fernandes ressaltou a importância dos assuntos abordados na reunião. 

“Essa aproximação é muito importante para o município. Viemos aqui para ouvir as dificuldades explicitadas pela secretária e nos colocar à disposição para colaborar junto aos demais órgãos que promovem a segurança pública. A partir desse contato, estudaremos estratégias com o intuito de diminuir os problemas enfrentados pelo setor turístico local, garantindo tranquilidade às pessoas que vêm visitar nossa cidade. Estamos tomando providências para tentar evitar que fatos, como os que ocorreram na Fortaleza de Santa Catarina recentemente, não voltem a acontecer”. 

Disque-denúncia 197 – O delegado seccional também lembrou a importância da população colaborar com o serviço de disque-denúncia, destacando que o cabedelense tem contribuído, efetivamente, com a elucidação de vários crimes na cidade, garantindo o anonimato do cidadão denunciante. 

“A população de Cabedelo sempre foi muito colaborativa com relação às denúncias, e é importante que todos possam continuar nos ajudando, porque isso tem trazido resultados bastante positivos”.

Delegacia Online – Ao explicar sobre os serviços que estão à disposição da população, Ademir também divulgou a delegacia online, através do endereço eletrônico www.policiacivil.pb.gov.br. Lá, há, ainda, um link disponível para o disque-denúncia e a possibilidade de se fazer o boletim de ocorrência online de furtos simples, perda de documentos e objetos e outras ocorrências, evitando, assim, que o cidadão se dirija às delegacias distritais. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180