Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
NOTA - CONSTRUÇÃO DE PARADAS DE ÔNIBUS
16/6/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Google Imagens



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), em respeito à população, vem por meio desta explicar a parceria público-privada (PPP) com a empresa Nordeste Mídia Digital LTDA, que está em análise na Câmara Municipal, e prevê a construção de 102 paradas de ônibus na cidade. 

O Projeto de Lei (PL) nº 27/2016, de iniciativa do Executivo, trata de uma desafetação com pedido de autorização para doação de área pública com encargos e cláusula de auto revogação. O documento está na Câmara Municipal há mais de 30 dias, à espera de votação. 

A doação do terreno com encargos é uma novidade da atual gestão, buscando vencer a crise por qual passa todo o país e manter as obras e iniciativas populares em andamento. Nos últimos dez anos, as doações de terrenos em Cabedelo tinham por objetivo, apenas, a instalação da empresa beneficiada no município, sob a justificativa da geração de empregos e renda. 

Agora, além da perspectiva da geração de emprego e renda para o município, a PMC exige das empresas beneficiadas uma contrapartida com execução de obras ou serviços de interesse público, no valor da avaliação oficial do terreno a ser doado.

A PMC, com a iniciativa de buscar essa PPP, atende a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no Ministério Público (MPPB), que determina a instalação de paradas de ônibus ao longo da BR-230. Tal ação é uma demanda antiga de usuários e motoristas. 

A proposta foi elaborada depois de avaliação oficial do terreno, mediante comissão composta por servidores efetivos e de carreira da PMC. Em todo o processo, foi adotada a metodologia estabelecida nas normas técnicas oficiais, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando apreciou as doações realizadas às empresas Carajás e BRTEC. 

As 102 paradas de ônibus a serem construídas pela Nordeste Mídia Digital  - caso o PL seja aprovado na Câmara Municipal - observará um memorial descrito que assegure a qualidade dos abrigos dentro dos valores definidos pela avaliação.

A PMC repudia qualquer alegação de irregularidade praticada neste ou em qualquer outro projeto do município. Além disso, reassume o compromisso de trabalhar sempre com lisura e responsabilidade, e clama aos vereadores que aprovem o projeto, que beneficiará toda a população – parte mais interessada na construção dessas paradas. 







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180