Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Comitiva fiscaliza reformas de quadras, USFs e escolas em Cabedelo
16/6/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Michael Sampaio



Uma comitiva formada por secretários, vereadores, fiscais de obras, e comandada pelo prefeito Leto Viana visitou, nesta quinta-feira (16), diversas obras que estão em conclusão ou em andamento em Cabedelo. A equipe fiscalizou os canteiros de obras, ouviu explanações técnicas por parte dos engenheiros e conferiu a opinião de moradores e comerciantes próximos.

Foram visitadas as obras de reforma das quadras de Campina da Vila e Renascer; dos Postos de Saúde da Família (PSFs) de Jardim Camboinha e Poço; e da Escola José Miranda Burity. 

“Esse momento é dedicado a um esforço de fiscalização de todas as obras em andamento, de forma a garantirmos à população a oferta de serviços de qualidade. Concentrando esforços, ao lado dos gestores de cada pasta e seus auxiliares, pudemos verificar, in loco, a situação de cada obra, suas dificuldades, prazos e demais entraves, de forma a tomarmos decisões mais rápidas, sanando os problemas com maior eficiência. Na próxima semana, deveremos retomar essa ação, visitando outras localidades, como Intermares, Jacaré, Salinas e onde quer que haja obras públicas em andamento”, destacou o prefeito Leto Viana.

Itinerário – As visitas começaram pela reforma da quadra de Campina da Vila, no Centro, e da quadra do Renascer. A previsão é que os equipamento sejam entregues até o dia 10 de julho. A obra é fruto de uma parceria público-privada com a empresa BRTEC LTDA (Campina da Vila) e Carajás (Renascer). As quadras ganharão nova estrutura e coberta metálica, pisos, arquibancadas, banheiros e vestiários reformados. A intervenção ainda prevê a substituição do alambrado e iluminação interna, além de novos equipamentos de futsal, basquete e vôlei.

Após a finalização das obras, a Prefeitura deverá retomar a reurbanização da Praça Campina da Vila e do Renascer, valorizando todo o entorno das quadras. 

A comitiva seguiu para fiscalizar a final da construção de nova Unidade de Saúde da Família (USF), no Loteamento Jardim Atlântico, em Jardim Camboinha. A obra, junto à outra unidade que também está sendo finalizada, no Bairro do Poço, consta de 267m² de área construída, em terrenos próprios da Prefeitura.

Quando prontas, além de climatizadas, as duas USFs contarão com recepção, 4 consultórios, salas de curativo, vacinação, observação e procedimentos, atividades coletivas, esterilização, expurgo, almoxarifado e farmácia. A construção das duas unidades de saúde está sendo realizada com verbas do Ministério da Saúde (MS), com contrapartida municipal, e conta com um investimento total de R$ 821.949,20.

Por fim, a equipe de gestores e técnicos da Prefeitura visitou as obras de recuperação e ampliação da Escola Municipal José Miranda Burity, no Poço, que também está em fase de finalização. A intervenção vai beneficiar cerca de 350 alunos, em um investimento próprio de R$ 1.192.198,31. Todo o prédio da escola está sendo recuperado. A ampliação compreende a construção de um refeitório, quadra poliesportiva, sala de informática e novas salas de aula, além de banheiros e um novo acesso à Unidade. A reforma e ampliação ainda preveem estacionamento e a troca de todo forro de PVC por laje. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180