Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Abertura do São João reúne centenas de famílias cabedelenses na Praça Getúlio Vargas
24/6/2016 - Secretaria de Cultura

Isamel Farias



Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do São João de Cabedelo na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, nesta quinta-feira (23). Segurança, organização, animação e tranquilidade marcaram a primeira noite do evento, que teve início com apresentações culturais e foi abrilhantado pelo show musical do cabedelense Leko e sua banda D’Baille.

A festa continua nesta sexta-feira (24), com show do cantor Louro Santos e as apresentações das Quadrilhas dos Cangaços, do bairro de Renascer; Junina Macambira e Junina Paraíba, de João Pessoa. 

No Renascer também terá São João. O cantor Louro Santos tocará no bairro logo após a festa no Centro.
 
O resgate à cultura e à tradição local foi a temática da decoração especial para os festejos juninos em Cabedelo. Composta por barracas temáticas para a venda de comidas típicas; cidade cenográfica matuta com bodega; igreja e vila de casas; além da decoração dos postes e árvores com balões, luminárias e bandeirolas, a ornamentação, assinada por oficineiras locais e coordenada pela artesã Diana Oliveira, trouxe um colorido todo especial e nordestino ao São João da cidade.

“Apesar da crise nacional, conseguimos conciliar um investimento de organização, segurança e estrutura com economicidade. A festa está muito bonita e trará muita alegria para a nossa população. É importante destacar também que, nos eventos organizados pela Prefeitura, sempre buscamos valorizar e dar oportunidade aos artistas e aos comerciantes da terra, permitindo o aquecimento do comércio local”, destacou o prefeito Leto Viana, presente à abertura da festa. 

A noite da véspera do São João em Cabedelo começou com a apresentação do grupo Xaxado Infantil, do bairro do Renascer, com a Quadrilha Junina Viana, de Cabedelo, e com o forró pé de serra do Nosso Xote, que arrancaram muitos aplausos do público. A Junina Viana, aliás, festejava a subida para o Grupo A no Concurso metropolitano de Quadrilhas, promovido pela Funjope, em João Pessoa. 

A grande novidade do São João deste ano em Cabedelo foi a volta dos festejos à praça Getúlio Vargas. Com o propósito de atender a um apelo popular, a estrutura do São João foi montada na praça, com pavilhão principal, camarins, sala de imprensa, espaço coberto com mesas e cadeiras para a população e duas praças de alimentação, além de uma linda ornamentação, assinada pela artesã Diana Oliveira, que também já tem sido uma marca dos festejos da cidade.

“Assim como foi na praia, aqui na praça o São João já é um grande sucesso. Eu vejo o São João como uma data importante para Cabedelo e, por isso, sempre foi nosso objetivo fomentar a cultura do nosso município por meio desse evento. Que as famílias cabedelenses possam vir prestigiar com tranquilidade e se divertir nessa festa.  É com muito carinho e dedicação que temos nos empenhado para fazer esse São João. Esperamos que todos gostem”, comentou a primeira-dama, e coordenadora da festa, Jacqueline Monteiro. 

“Para nós do grupo é um prazer participar do São João organizado pela Prefeitura e abrir as festividades da nossa cidade. A festa está muito bonita e estão todos de parabéns”, completou Leko, minutos antes de subir ao palco da Praça e animar o público presente.

Programação – O São João na Praça continua nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), quando a Prefeitura preparou uma programação especial na Praça, a partir das 18h, com apresentação da Quadrilha Junina Eterno Amor, da cidade de Lucena, e shows surpresas. 

No dia 28, a programação retorna com show da banda Forró Bakana e apresentações do Coco do Mestre Benedito e da Quadrilha Junina Raiz Nordestina, de João Pessoa. 

A festa será encerrada no dia 29, dia de São Pedro, com shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade. A programação ainda contará com apresentações do Grupo Cultural Tambores do Forte, Grupo da Terceira Idade Eneida das Neves Monteiro, e das Quadrilhas Flor de Mandacaru e Junina Viana.

Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180