Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Segunda noite de São João reúne milhares de pessoas ao som de forró pé de serra, quadrilhas e do cantor Louro Santos
25/6/2016 - Secretaria de Cultura

Secom Cabedelo


A segunda noite do Arrasta Pé da Praça Getúlio Vargas recebeu um público de mais de cinco mil pessoas, de acordo com estimativa dos organizadores. Animados pelo cantor Louro Santos e seu filho, Victor Santos, os cabedelenses dançaram e curtiram ao som de muito forró, comidas típicas e uma decoração que rememorava às festas juninas mais tradicionais. 

O São João na cidade portuária continua neste sábado (25), com uma programação especial. A pedido dos comerciantes e da população, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) acrescentou à programação oficial o dia 25, com shows da banda local Stylo Ousado, forró eletrônico com o DJ Eric Furni e apresentação da quadrilha Junina Eterno Amor, da cidade de Lucena. 

A festa ainda acontece nos próximos dias 28 e 29, com muito forró pé de serra em homenagem a São Pedro. 

“Até aqui, eu resumiria o nosso São João com a palavra aprovado. Temos recebidos muitos elogios dos populares. Pela organização, estrutura do evento que foi montada aqui na Praça, receptividade do público, índice de violência zero, sem nenhum incidente no local... Estamos todos satisfeitos. Além disso, estamos valorizando mais uma vez os grupos culturais e atrações musicais da nossa terra”, afirmou o secretário de cultura, Walmarques Júnior.

Atrações - As quadrilhas juninas dos Cangaços, do Renascer, e Macambira, de Camalaú, abriram a segunda noite do São João na Praça. A grande atração da noite foi o cantor Louro Santos, que subiu ao palco ao lado do filho, Victor Santos, para um público que os aguardava ansioso. O cantor voltou a Cabedelo e se surpreendeu com a estrutura do evento. 

“Quero primeiro agradecer ao prefeito Leto Viana pelo convite de participar desse evento que, por sinal, está muito organizado. Fazia um bom tempo que eu não participava das festas de Cabedelo e essa foi uma noite especial. Trouxe até meu filho, que está fazendo carreira solo, mas se colocou à disposição para vir me acompanhar nesse São João”, disse o cantor que, logo após tocar na Praça, foi fazer o São João no bairro do Renascer. 

Entre uma atração e outra, centenas de pessoas visitaram e fotografaram a ornamentação junina da Praça Getúlio Vargas, assinada pela artesã Diana Oliveira. A estudante cabedelense Géssica Gomes falou sobre o encantamento com a cidade cenográfica. 

“A intenção desse cenário é recriar uma paisagem de cidades interioranas, onde a vivência do São João é mais forte, e isso nos passa uma sensação agradável. Não é simplesmente colocar uma banda de renome para tocar num palco, é valorizar os detalhes da cultura nordestina”, destacou.  

Programação – O São João na Praça continua no dia 28, quando a programação retorna com show da banda Forró Bakana e apresentações do Coco do Mestre Benedito e da Quadrilha Junina Raiz Nordestina, de João Pessoa. 

A festa será encerrada no dia 29, dia de São Pedro, com shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade. A programação ainda contará com apresentações do Grupo Cultural Tambores do Forte, Grupo da Terceira Idade Eneida das Neves Monteiro, e das Quadrilhas Flor de Mandacaru e Junina Viana.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180