Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Styllo Ousado e forró eletrônico do DJ Eric Furni animam terceira noite do Arrasta-Pé na Praça, em Cabedelo
26/6/2016 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


O São João na cidade portuária continuou neste sábado (25), com uma programação surpresa para todos que compareceram à Praça Getúlio Vargas. A festa, que ainda acontece nos próximos dias 28 e 29, contou com um dia a mais, a pedido dos comerciantes locais e da população cabedelense, que aprovou o Arrasta-Pé na Praça. 

A noite começou com apresentações culturais de bairros e escolas e com o forró do grupo Nosso Xote, do bairro do Renascer. A beleza da festa ficou por conta da Quadrilha Junina Eterno Amor, que levantou o público. 

Logo após, foi a vez do DJ Eric Furni levar à Praça um setlist especial para o São João, com toda a criatividade do forró eletrônico, mesclando músicas regionais e forró com as batidas de eletronic band. A noite foi encerrada em grande estilo, com show da banda Styllo Ousado, prata da casa. 

“A programação oficial previa apenas quatro dias de festa – 23, 24, 28 e 29. Mas o São João, já no primeiro dia, rendeu tanto, movimentou tanto a cidade e a economia local, que preparamos essa programação especial neste sábado. Estamos imensamente felizes com a receptividade da festa. O povo de Cabedelo está de parabéns. Está sendo um São João muito bonito, seguro, organizado e tranquilo. É muito bom ver as famílias cabedelenses de volta à Praça, curtindo o melhor dessa festa junina”, destacou a primeira-dama e coordenadora do São João, Jacqueline Monteiro.

Para os comerciantes locais, um dia a mais na programação é sinônimo de mais lucro e mais animação. 

"Está tudo muito organizado, lindo e seguro. Todos estão de parabéns, pois o São João de Cabedelo está melhorando a cada ano. É bom ver que as pessoas preferiram ficar na cidade que viajar. E embora seja um período financeiro complicado, o movimento nas barracas está sendo bem satisfatório. Dá pra driblar a crise e melhorar um pouquinho a nossa renda. Aqui está todo mundo brincando e se divertindo na maior tranquilidade”, disse a comerciante Maria do Céu. 

Além de uma programação diversificada, unindo o melhor do forró pé de serra com bandas atuais e manifestações culturais, a Prefeitura Municipal de Cabedelo optou por trazer à Praça bandas locais, valorizando a cultura e os artistas da terra. 

"É muito prazeroso tocar aqui na nossa casa, e abraçar essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho e nosso potencial de participar e animar os grandes eventos de Cabedelo", ressaltou o vocalista do grupo Styllo Ousado, JP Nunes. 

O São João na Praça continua na próxima terça-feira (28), quando a programação retorna com show da banda Forró Bakana e apresentações do Coco do Mestre Benedito e da Quadrilha Junina Raiz Nordestina, de João Pessoa. 

A festa será encerrada no dia 29, dia de São Pedro, com shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade. A programação ainda contará com apresentações do Grupo Cultural Tambores do Forte, Grupo da Terceira Idade Eneida das Neves Monteiro, e das Quadrilhas Flor de Mandacaru e Junina Viana.

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180