Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
São João de Cabedelo leva mais de 25 mil pessoas à Praça Getúlio Vargas em cindo dias de arrasta-pé
30/6/2016 - Secretaria de Cultura

Secom Cabedelo



"Eu até pensei que não iria ter São João aqui, como ocorreu alguns anos atrás, mas, para a minha felicidade, fomos presenteados com essa festa especial, feita pra gente se divertir". O depoimento é da dona de casa Maria Paula, mas reflete o sentimento da maioria da população, que prestigiou a festa de São João promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) nos dias 23, 24, 25, 28 e 29, na Praça Getúlio Vargas. 

O Arrasta-pé na Praça foi encerrado nesta quarta-feira (29), com apresentações de quadrilhas, manifestações culturais e show de Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon, e Osmídio Neto, ex-vocalista de Forró Saudade. 

Pelo pavilhão montado na Praça Getúlio Vargas, mais de 25 mil pessoas passaram nos cinco dias de festas, para conferir atrações como Leko e Banda D’Baile, Forró Bakana, Louro Santos, e as quadrilhas Junina Viana, Junina Macambira e Quadrilha dos Cangaços, de Cabedelo; Junina Eterno Amor, de Lucena; e Raiz Nordestina e Lageiro Seco, de João Pessoa, dentre outras. 

A programão também contou com apresentações culturais locais, como o Coco de Roda do Mestre Benedito, o grupo Inclusão é Show, Tambores do Forte e o Grupo da Terceira Idade. 

Na Praça, a decoração resgatou a tradicionalidade das festas juninas. Assinada pela decoradora Diana Oliveira, e coordenada pela primeira-dama Jacqueline Monteiro, a ornamentação foi composta por barracas temáticas para a venda de comidas típicas; cidade cenográfica matuta com bodega; igreja e vila de casas; além da decoração dos postes e árvores com balões, luminárias e bandeirolas. 

“O São João, graças a Deus, foi um grande sucesso. Foi nosso objetivo fomentar a cultura do nosso município por meio desse evento. As famílias cabedelenses foram e prestigiaram com tranquilidade a festa. É com muito carinho e dedicação que nos empenhamos para fazer esse São João” comentou Jacqueline.  

O comandante da 6° Companhia Independente de Polícia Militar da Paraíba, major Carlos Magno, parabenizou a organização da festa e ressaltou a tranquilidade em todos os cinco dias de Arrasta-pé. 

"O balanço desse evento é muito positivo, e temos que exaltar também o apoio da Guarda Civil Municipal de Cabedelo. A festa foi muito pacífica, não teve nenhum tumulto, não foram registradas ocorrências e os incidentes que ocorreram foram pontuais, por exagero na ingestão de bebidas alcoólicas, como sempre acontece em grandes eventos. A estrutura e localização, num local iluminado e com várias rotas de ação, também facilitaram o trabalho dos órgãos de segurança e permitiram que as pessoas brincassem mais tranquilas", destacou. 

Todo trabalho da PMC em realizar um evento de qualidade também resulta na satisfação da população e dos comerciantes. 

"Nos eventos organizados pela atual gestão dá gosto participar. Somos beneficiados com uma estrutura tão bacana e isso melhora nossas vendas", disse o comerciante Nildo do Caldinho, que participa dos eventos de Cabedelo há 16 anos. 

As melhores imagens e vídeos do São João de Cabedelo serão publicadas, em breve, nas redes sociais e no portal da PMC: www.cabedelo.pb.gov.br.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180