Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura cumpre compromisso e drenagem e pavimentação das ruas do entorno do Porto devem ser realizadas em breve
5/10/2016 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Michael Sampaio


A Secretaria de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo participará de uma reunião, nesta sexta-feira (16), junto a representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Caixa Econômica Federal (CEF), da Companhia Docas da Paraíba, de associações de bairro e empresas operadores no Porto de Cabedelo.

O encontro, que vai acontecer no Auditório do Gabinete da Prefeitura, às 10h, busca discutir os detalhes finais para a execução do Projeto de Drenagem e Pavimentação das Ruas do Entorno do Porto, compromisso firmado pela Prefeitura com órgãos oficiais e uma das prerrogativas para manter a atuação da Petrobrás no Porto de Cabedelo.

O contrato para a execução do projeto foi assinado no dia 30 de dezembro de 2015, e encontra-se na CEF. Após o atendimento das exigências técnicas, formais e documentais dos vários órgãos oficiais, a Prefeitura aguarda apenas a liberação por parte do Iphan para dar início ao processo licitatório.

“Temos cumprido com os compromissos assumidos junto aos órgãos oficiais e à própria Petrobras, principal operadora no Porto de Cabedelo. Inclusive estivemos em visita àquela empresa em 2015, visando evitar que retirassem suas operações aqui do município, dadas as dificuldades de infraestrutura que reclamavam. Afinal, trata-se de 80 milhões de litros/ano de combustíveis consumidos pela Paraíba, e que precisam voltar a ser operacionalizados em nosso Porto, gerando riqueza e empregos”, destaca o secretário Hugo Braga.

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2.200m de vias de acesso ao Porto. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato. A obra, sob a responsabilidade da Prefeitura, está orçada em R$ 6,2 milhões, através de verbas federais com contrapartida do município.

“Cabedelo já fez seu dever de casa e está apto a tocar a obra que beneficiará não só a população do bairro, como as empresas operadoras e, consequentemente, as finanças do município, já que as operações de tancagem de combustíveis respondem por boa parte da receita municipal”, completa Hugo.

 


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180