Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Coleção Oceano, do projeto Ondinas Cabedelo, será apresentada em exposição gratuita na Fortaleza de Santa Catarina
21/10/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Samara Viana



As artesãs cabedelenses do projeto Ondinas Cabedelo vão expor suas peças ao público na Fortaleza de Santa Catarina. A coleção Oceano – produzida sob orientação do estilista Leo Mendonça – será apresentada nos dias 25 a 29, das 10h às 17h. A entrada é gratuita. 

As peças que serão expostas são fruto de uma oficina promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM). Durante três meses, 43 artesãs locais produziram materiais de moda utilizando as técnicas e recursos característicos do artesanato local. A exposição Oceano é composta por peças de roupas e acessórios à base de crochê, escamas de peixe e osso.

O Ondinas é uma iniciativa da SEPM em parceria com o Desenvolver Cabedelo, e busca capacitar as artesãs locais na área do estilismo e na criação de produtos artesanais, como forma, também, de revitalizar o artesanato local, valorizar e integrar essas artistas.  

Para Mônica Pimentel, à frente da SEPM, a realização do projeto na cidade busca a valorização do artesanato e do artesão local.

“O Ondinas está sendo um projeto bastante positivo, desde o período de produção das peças até o das exposições, que é o que estamos vivenciando agora. Na verdade, o projeto tem servido como meio para despertar o empreendedorismo nas artesãs, porque a capacidade elas já possuíam. E elas estão muito felizes com essa descoberta, em ver as suas peças participando de exposições e, com isso, também promovendo a geração de renda”, destacou. 

O talento das artesãs tem chamado a atenção de organizadores de feiras e exposições voltados à temática, resultando em convites para participação nesses eventos.

“As artesãs têm recebido diversos convites para expor suas peças na região metropolitana,  e estamos desenvolvendo um diálogo entre os organizadores para viabilizarmos essas participações. O nosso interesse é que esse trabalho esteja presente nesses eventos, para que possa se tornar cada vez mais conhecido”, finalizou Mônica. 

Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180