Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos de 12 escolas municipais participam de Campeonato Municipal de Judô
27/10/2016 - Secretaria de Educação

Rennan Melo



Incentivar a prática de modalidades esportivas que estimulem as atividades em grupo e a interação entre os jovens, a escola e a comunidade. Esse é o objetivo do Programa Mais Educação, que a Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) vem adotando na rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (27), a iniciativa promoveu um Campeonato de Judô, que reuniu alunos de 12 escolas, com idades entre 11 e 17 anos, no Ginásio de Camalaú.

A competição é inédita na cidade, e envolveu 125 alunos nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 18. Vinte, das 22 escolas municipais participam do Mais Educação, promovendo diversas atividades ligadas às artes e às modalidades esportivas. 

O Judô foi escolhido por 12 escolas. Cada uma delas recebeu recursos para aquisição de equipamentos e trajes adequados ao esporte, como tatames e quimonos. Os alunos participam de aulas-treino duas vezes por semana, em horários opostos aos da frequência escolar regular. 

“O evento superou nossas melhores expectativas em participação e organização, mas, principalmente, no espírito de confraternização entre nossas escolas. Isso demonstra que estamos na direção certa, valorizando os recursos recebidos do MEC, o que nos credencia a expandir o Programa Mais Educação para todas as 22 escolas do município já em 2017”, destaca o secretário Alsony Meireles.

O Judô foi recomendado pela Unesco como o esporte mais indicado para jovens entre 7 e 25 anos de idade. Sua prática contribui para a formação intelectual, física e moral, por ser uma arte marcial apoiada no exercício da disciplina e autoconhecimento. 

“Estou praticando o Judô há um ano, e acho que ele me trouxe vários outros conhecimentos, além de melhorar a união da turma em sala de aula. E aqui, hoje, o mais importante é estar participando, fazendo a atividade física, pouco importando ganhar ou perder. Na verdade, a gente só ganha novos amigos”, diz Kaliane Ribeiro, de 12 anos, aluna da Escola Miranda Burity. 

Secom  Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180