Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos de 12 escolas municipais participam de Campeonato Municipal de Judô
27/10/2016 - Secretaria de Educação

Rennan Melo



Incentivar a prática de modalidades esportivas que estimulem as atividades em grupo e a interação entre os jovens, a escola e a comunidade. Esse é o objetivo do Programa Mais Educação, que a Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) vem adotando na rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (27), a iniciativa promoveu um Campeonato de Judô, que reuniu alunos de 12 escolas, com idades entre 11 e 17 anos, no Ginásio de Camalaú.

A competição é inédita na cidade, e envolveu 125 alunos nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 18. Vinte, das 22 escolas municipais participam do Mais Educação, promovendo diversas atividades ligadas às artes e às modalidades esportivas. 

O Judô foi escolhido por 12 escolas. Cada uma delas recebeu recursos para aquisição de equipamentos e trajes adequados ao esporte, como tatames e quimonos. Os alunos participam de aulas-treino duas vezes por semana, em horários opostos aos da frequência escolar regular. 

“O evento superou nossas melhores expectativas em participação e organização, mas, principalmente, no espírito de confraternização entre nossas escolas. Isso demonstra que estamos na direção certa, valorizando os recursos recebidos do MEC, o que nos credencia a expandir o Programa Mais Educação para todas as 22 escolas do município já em 2017”, destaca o secretário Alsony Meireles.

O Judô foi recomendado pela Unesco como o esporte mais indicado para jovens entre 7 e 25 anos de idade. Sua prática contribui para a formação intelectual, física e moral, por ser uma arte marcial apoiada no exercício da disciplina e autoconhecimento. 

“Estou praticando o Judô há um ano, e acho que ele me trouxe vários outros conhecimentos, além de melhorar a união da turma em sala de aula. E aqui, hoje, o mais importante é estar participando, fazendo a atividade física, pouco importando ganhar ou perder. Na verdade, a gente só ganha novos amigos”, diz Kaliane Ribeiro, de 12 anos, aluna da Escola Miranda Burity. 

Secom  Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180