Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Aulão de ritmos encerra atividades do Outubro Rosa da Secretaria da Mulher
29/10/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Rennan Melo


Um superaulão de ritmos marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa em Cabedelo, promovidas pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres(SEPM). O evento teve como cenário a Fortaleza de Santa Catarina, e reuniu cerca de 70 mulheres, em uma parceria com a Academia Visual Fitness.

Durante todo o mês de outubro, a SEPM, assim como a Secretaria de Saúde, realizou diversas ações em prol da conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama. Além do Fórum – que debateu a relação entre alimentação e a doença – ainda foram promovidas atividades como palestras, mutirão de exames, dentre outros.

“Podemos avaliar o nosso trabalho neste mês como algo muito positivo. Começamos com a realização do III Fórum do Outubro Rosa, cujo tema foi Nutrição e prevenção juntas contra o câncer de mama, com uma palestra educativa, destacando que o primeiro passo para a prevenção é ter uma alimentação saudável. As ações de conscientização durante os nossos eventos sempre estão presentes, e já foi possível notar, através de informações da Sescab, que a partir do momento que divulgamos, instigamos e incentivamos a população sobre a prevenção ao câncer de mama, nota-se um aumento na procura dos médicos mastologistas e da mamografia”, destacou Mônica Pimentel, à frente da SEPM. 

O tema do Outubro Rosa em Cabedelo – Nutrição e Câncer de Mama –  foi bastante discutido, e entre as participantes do evento ficou marcado a importância do cuidado com o corpo.

"Achei muito importante essa mobilização para as mulheres de Cabedelo, porque ressalta a importância de se cuidar para prevenir o câncer de mama,” declarou Yasmin Spinellis, do bairro Ponta de Matos. 

Já para Karen Ellen, do Jardim Manguinhos, o Outubro Rosa é sinônimo de cuidado com a vida. Sua mãe foi diagnosticada precocemente há 6 anos e, com muita fé, coragem e apoio, conseguiu vencer a doença. 

“É uma iniciativa interessante, pois incentiva as mulheres a se conscientizarem, se tocarem e ter noção do próprio corpo. Vale lembrar que a prevenção é importante não apenas no mês de outubro, mas durante todo ano. Eu sempre faço o autoexame e a cada seis meses vou ao mastologista”. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180