Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC dá continuidade ao reordenamento da orla de Intermares
7/11/2016 - Secretaria de Planejamento do uso e Ocupação do solo

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) cumpriu, nesta segunda-feira (7), Mandado de Remoção de Área Pública no Bairro de Intermares. A ação faz parte do projeto de reordenamento da orla cabedelense, e alcançou três estabelecimentos de Food Trucks, que ocupavam, sem alvará de funcionamento, área pública do município. 

O Mandado de Remoção foi cumprido após o não atendimento, por parte dos donos dos estabelecimentos, de repetidas notificações de desocupação de área pública. Os Food Trucks retirados ocupavam irregularmente parte da Área Verde 01, do Loteamento Bairro de Intermares, à beira-mar, próxima a junção com a Av. Mar Vermelho.

“São várias as interferências ao longo de toda a orla do município visando resguardar áreas de proteção ambiental, áreas públicas em que se estabelecem, irregularmente, atividades comerciais ambulantes e fixas à beira-mar, como tendas, quiosques e catamarãs. Ao mesmo tempo, estamos visando um ordenamento que permita o desenvolvimento sustentável dessas várias atividades, para que a Prefeitura possa, dentro da legalidade, ser parceira na facilitação desses processos”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias. 

Reordenamento da orla - Desde novembro do ano passado, a PMC vem realizando esforços no sentido de regulamentar as atividades comerciais que se fixam na orla da cidade, principalmente em Intermares. Com a chegada do Verão, espera-se um grande afluxo de turistas e moradores ao local, exigindo que os espaços sejam readequados à exploração desses tipos de comércio. 

“Temos trabalhado bastante na regulamentação da atividade, através da regularização fiscal dos comerciantes de food trucks e na demarcação de áreas onde possam estacionar seus veículos. Procuramos, ainda, tornar a atividade segura tanto do ponto de vista da mobilidade de pessoas e veículos, como também alimentar, através de ações da Vigilância Sanitária”, destacou o secretário da Receita, órgão responsável por essas regulamentações, José Mário.

Ainda dentro do projeto oficial de reordenamento da Orla, em fase de finalização, a PMC promove, rotineiramente, cursos de manipulação de alimentos e culinária, além de capacitações em administração empresarial e empreendedorismo.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180