Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto de combate ao Aedes Aegypti nas escolas contará com Maratona esportiva estudantil
21/11/2016 - Secretaria de Educação

Samara Viana


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) está com inscrições abertas para a I Maratona Estudantil da Rede Municipal de Cabedelo. O evento vai acontecer no dia 16 de dezembro, na praia de Intermares, e faz parte do projeto “Combate ao mosquito Aedes Aegypti: uma ação coletiva em prol da vida”, que vem mobilizando a sociedade cabedelense a partir da comunidade escolar no esforço nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chinkungunya.

A Maratona ocorrerá a partir das 7h30. A partida e a chegada serão no Pórtico da divisa entre os bairros do Bessa, em João Pessoa, e Intermares. O evento deve reunir dez alunos pré-inscritos, com idade entre 14 e 16 anos, das Escolas Municipais Plácido de Almeida, Maria das Graças, Rosa Figueiredo, Pedro Américo, Miranda Burity, Paulino Siqueira, Elizabeth Ferreira, Maria Pessoa, Major Adolfo Maia e Marizelda Lira. As inscrições já podem ser feitas na Seduc e os corredores precisam obter laudo médico que autorize participar do evento.

A iniciativa tem por meta agregar, intersetorialmente, secretarias municipais, órgãos estatais e iniciativa privada em ações voltadas ao esclarecimento acerca dos males provocados pelo mosquito Aedes Aegypti, à prevenção e ao combate efetivo aos focos do inseto. A maratona é uma entre várias atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo de 2016.

“Essa I Maratona objetiva o exercício de uma modalidade esportiva levando as crianças a realmente vivenciarem uma prática e a divulgarem ações de interesse social. Dessa forma, elas se inserem numa abordagem que promove a formação integral em seus aspectos sociais, cognitivos e motores”, explica o coordenador de Educação Física da Seduc, Eric Barbosa.

Outras ações – No dia 16 de dezembro, além da Maratona, serão realizadas ações de divulgação por meio de folders e carro de som a respeito do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Um Posto Volante da Saúde realizará gratuitamente exames de glicemia e medição de pressão arterial.

Estão envolvidas na ação, além da Seduc, as Secretarias de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel); Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa); Saúde Sescab); Cultura(Secult); Comunicação (Secom); Guarda Municipal; e Mobilidade Urbana (Semob). 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180