Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto de combate ao Aedes Aegypti nas escolas contará com Maratona esportiva estudantil
21/11/2016 - Secretaria de Educação

Samara Viana


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) está com inscrições abertas para a I Maratona Estudantil da Rede Municipal de Cabedelo. O evento vai acontecer no dia 16 de dezembro, na praia de Intermares, e faz parte do projeto “Combate ao mosquito Aedes Aegypti: uma ação coletiva em prol da vida”, que vem mobilizando a sociedade cabedelense a partir da comunidade escolar no esforço nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chinkungunya.

A Maratona ocorrerá a partir das 7h30. A partida e a chegada serão no Pórtico da divisa entre os bairros do Bessa, em João Pessoa, e Intermares. O evento deve reunir dez alunos pré-inscritos, com idade entre 14 e 16 anos, das Escolas Municipais Plácido de Almeida, Maria das Graças, Rosa Figueiredo, Pedro Américo, Miranda Burity, Paulino Siqueira, Elizabeth Ferreira, Maria Pessoa, Major Adolfo Maia e Marizelda Lira. As inscrições já podem ser feitas na Seduc e os corredores precisam obter laudo médico que autorize participar do evento.

A iniciativa tem por meta agregar, intersetorialmente, secretarias municipais, órgãos estatais e iniciativa privada em ações voltadas ao esclarecimento acerca dos males provocados pelo mosquito Aedes Aegypti, à prevenção e ao combate efetivo aos focos do inseto. A maratona é uma entre várias atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo de 2016.

“Essa I Maratona objetiva o exercício de uma modalidade esportiva levando as crianças a realmente vivenciarem uma prática e a divulgarem ações de interesse social. Dessa forma, elas se inserem numa abordagem que promove a formação integral em seus aspectos sociais, cognitivos e motores”, explica o coordenador de Educação Física da Seduc, Eric Barbosa.

Outras ações – No dia 16 de dezembro, além da Maratona, serão realizadas ações de divulgação por meio de folders e carro de som a respeito do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Um Posto Volante da Saúde realizará gratuitamente exames de glicemia e medição de pressão arterial.

Estão envolvidas na ação, além da Seduc, as Secretarias de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel); Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa); Saúde Sescab); Cultura(Secult); Comunicação (Secom); Guarda Municipal; e Mobilidade Urbana (Semob). 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180