Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC apresenta Proposta Orçamentária para o exercício 2017
24/11/2016 - Secretaria de Finanças

Rennan Melo



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) apresentou, nesta terça-feira (22), sua proposta para a Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2017, em Audiência Pública coordenada pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal. 

O documento -  que será submetida à votação final em nova audiência pública, marcada para o próximo dia 6 – consta no Projeto de Lei nº 40/2016 do Poder Executivo, e foi apresentado pelo secretário de Finanças Nicodemos Trindade e pelo contador geral do Município, Arthur Gadelha.  

A Proposta Orçamentária faz uma estimativa de receitas e fixa despesas da administração pública municipal para o próximo ano fiscal. Para 2017, foi estimado um orçamento no montante de R$ 261.386.000,00 (duzentos e sessenta e um milhões, trezentos e oitenta e seis mil reais), representando um crescimento de 4,66% em relação ao exercício 2016. 

Segundo o contador geral Arthur Gadelha, a proposta apresentada pela PMC foi baseada na realidade enfrentada pela economia do país, e oferece ao Governo Municipal um ambiente fiscal seguro e realista. 

“Trata-se de um documento que orienta a LOA e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do município para 2017, bem como leva em conta análises e dados constantes no Orçamento Público Plurianual (OPP). Leva em consideração, também, a perspectiva de obtenção de receitas voluntárias, que são aquelas oriundas de transferências de valores através de convênios junto ao Governo Federal. Portanto, é um orçamento que estima receitas e despesas gerais no âmbito dos Poderes Executivos, Legislativo e Administração Indireta”. 

De acordo com o secretário de Finanças, Nicodemos Trindade, a peça orçamentária considera as reais preocupações e projetos do atual governo, principalmente, em relação aos desejados avanços e conquistas em prol do bem-estar social da população, “sem esquecer, no entanto, a materialidade de uma crise econômico-financeira que atinge fortemente todos os municípios brasileiros. Para tanto, todas as adequações possíveis nas demandas de cada área administrativa foram analisadas e discutidas com cada secretário e, agora, submetida à apreciação dos vereadores e da população em geral”, concluiu.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180