Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob intensifica ação e fiscalização de circulação de veículos na orla de Cabedelo
25/11/2016 - Secretaria de Mobilidade Urbana



A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo intensificou a fiscalização e as ações para coibir a circulação de veículos na orla do município, principalmente nas Praias de Miramar e Formosa. A iniciativa atende a inúmeras denúncias da população e entidades de defesa do meio ambiente. 

Na praia de Miramar, desde o início do ano, foram colocadas manilhas de concreto para bloquear o acesso de veículos. No mês de setembro, a Semob redobrou a fiscalização e as ações nos espaços que ainda estavam abertos.

Já na praia de Formosa, também estão sendo realizadas fiscalizações, que serão intensificadas com a proximidade do verão, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. 
As medidas implementadas pela Semob cumprem o que determinam os Artigos 2 e 170 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o Art. 2º, em seu Parágrafo Único, as praias abertas à circulação pública são consideradas vias terrestres urbanas e terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais. Os condutores que insistem em trafegar nestas vias infringem os Artigos 169, 170 e 187 do CTB.

Já o Art. 170 versa sobre “dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos”. A pena para quem for flagrado cometendo a infração, que e gravíssima, é multa de R$ 293,47, sete pontos da CNH e, ainda, recolhimento do documento de habilitação.

Caso algum motorista seja flagrado trafegando pela praia, será lavrado o auto de infração e terá de remover o veículo do local. 

“Com essas ações queremos conscientizar os condutores de veículos para o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro e, dessa forma, garantirmos a segurança dos banhistas e também a preservação da vegetação nativa do local”, destacou o diretor de trânsito da Semob/Cabedelo, Thiago Rodrigues. 

A Semob disponibiliza o telefone (83) 3228.7575 para denúncias sobre carros estacionados ou trafegando na orla de Cabedelo. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180