Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SEPM lembra Dia Mundial da Não Violência Contra a Mulher com ações educativas e informativas
25/11/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Cabedelo, realizou, nesta sexta-feira (25), uma ação educativa e informativa alusivas ao Dia Mundial da Não Violência Contra a Mulher – 25 de novembro. A iniciativa aconteceu no estacionamento da Balsa de Cabedelo, e contou com esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e distribuição de folders informativos quanto ao combate à Sífilis, Aids e Hepatites A e B.

“Nosso objetivo aqui, hoje, é realmente chamar a atenção e dar um alerta à população feminina quanto à necessidade de buscar restabelecer sua dignidade, no que se refere à violência a que estão sujeitas no seu dia a dia em casa, no trabalho e em seus momentos de lazer. Queremos mostrar que em Cabedelo elas podem contar com uma estrutura de apoio e acolhimento às suas demandas, em respeito ao que preconiza a Lei Maria da Penha”, explicou a secretária da Mulher, Mônica Pimentel.

Entre 2015 e 2016, a SEPM oficializou 50 atendimentos às mulheres vítimas de violência, nos quais foram disponibilizados assistência social, acompanhamento psicológico e jurídico e o devido encaminhamento à Delegacia da Mulher. A Secretaria realiza um papel fundamental na mediação entre a cidadã e a delegacia, orientando e prestando o necessário apoio às mulheres que ainda sentem bastante receio em fazer uso dos seus direitos.

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) define como violência doméstica e familiar qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e nado moral ou patrimonial. 

Para as mulheres presentes à ação, iniciativas como essas são válidas e necessárias para lembrar e reforçar sempre a importância delas terem voz e dizerem “não” à violência, sejam ela de que tipo for. 

“A gente está precisando muito de um apoio assim. Só quem passou pelo problema, como eu recentemente, sabe qual é o tamanho do sofrimento. E a gente não tem que esconder e ficar calada. Gostei muito de ver essa campanha aqui hoje”, comentou Maria de Fátima Silva, 35 anos. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180