Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SCFV e Cras comemoram Consciência Negra com atividades de valorização e respeito na Fortaleza de Santa Catarina
1/12/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Rennan Melo


Os Serviços de Fortalecimento de Vínculos/Reviver I e II (SCFV) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizaram, nesta quarta-feira (30),um  evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. 

As atividades, que aconteceram na Fortaleza de Santa Catarina, reuniram cerca 100 crianças, jovens e idosos atendidos pelos programas. Na ocasião, eles levaram o que aprenderam durante o mês de novembro sobre a temática, mostrando a importância do resgate e da valorização da cultura africana. 

Ao todo, sete apresentações de capoeira, dança e percussão agitaram o público. O evento ainda contou com a exposição de pinturas e máscaras africanas.
“Com este evento nós estamos encerrando o mês de atividades que destinamos à reflexão sobre a história cultural dos povos de origem africana, e desenvolvendo atividades relativas às expressões artísticas e culturais do povo negro, como jogos africanos, rodas de conversa, oficinas de música e artesanato. Foi um mês bastante produtivo, em que a cultura afro foi bem trabalhada e valorizada”, destacou a técnica de Referência dos SCFV, Luciana Lima. 

Para os participantes das atividades, a experiência foi bastante válida, trazendo conhecimento sobre essa cultura tão presente no nosso país.

“As oficinas foram importantes pra gente conhecer o nosso valor e também para que não haja mais preconceito por causa da cor de alguém,” declarou Raniel dos Santos, atendido pelo Reviver II.

“Foi muito legal participar das oficinas, porque elas valorizam a todos, sem diferenciar ninguém”, afirmou José Roniere Santos, também atendido pelo Reviver II.

Secom Cabedelo
 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180