Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
OPERAÇÃO VERÃO - Comércios irregulares são retirados da orla de Intermares e Poço
7/12/2016 - Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura

Rennan Melo



A equipe que compõe a Operação Verão Cabedelo realizou, nesta terça-feira (6), mais uma etapa do projeto, que visa ordenar a orla da cidade para receber veranistas e moradores durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Dessa vez, foram cumpridas oito Ordens de Remoção de pequenos comércios irregulares que vinham operando ao longo da orla de Intermares e Poço. 

A ação focou, principalmente, pontos de venda de coco, trailer de venda de comidas típicas e barracas irregularmente fixadas em pontos não autorizados. No último sábado (3), todos esses comerciantes foram notificados e orientados a remover seus equipamentos no prazo máximo de 48 horas. Também foram orientados sobre como buscar a devida regularização e sobre as normas de ordenamento de suas atividades junto ao Poder Público Municipal.

Segundo o secretário da Receita Municipal, e um dos coordenadores da Operação Verão, José Mário Madruga, essas ações veem sendo planejadas já há alguns meses, passam a ter caráter continuado e serão intensificadas nestes três próximos meses ao longo do litoral cabedelense.

“Essa operação tem o propósito de atender várias e antigas demandas da população cabedelense, bem como determinações da lei. São ações que buscam o reordenamento do comércio ao longo de nossas praias e vias públicas, bem como o atendimento aos adequados hábitos de manipulação de alimentos por parte dos comerciantes. A ação busca, ainda, melhorar as condições de limpeza pública e cuidados com a paisagem e o meio ambiente, além de atender aspectos legais e tributários exigidos em lei”. 

Operação Verão - A Operação Verão é realizada em conjunto com diversos órgãos públicos, e busca impedir e reordenar o comércio ambulante e clandestino de comidas e bebidas, coco, frutas, bares não licenciados, foodtrucks e quaisquer atividades comerciais que ocupem as áreas de dunas protegidas por lei. Por outro lado, a Prefeitura Municipal de Cabedelo vem desenvolvendo ações visando demarcar áreas destinadas a esses comércios, bem como programas de apoio financeiro e de capacitação a esses microcomerciantes, a exemplo do Desenvolver Cabedelo. 

As ações de planejamento e execução da Operação Verão ocorrem conjuntamente por meio das Secretarias da Receita; Infraestrutura; Meio Ambiente Pesca e Aquicultura; Habitação; Planejamento, Uso e Ocupação do Solo; Mobilidade Urbana; Comunicação Social e Institucional; e Saúde. A aççao ainda conta com o apoio da Vigilância Sanitária de Cabedelo. 
 
Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180