Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos da rede municipal comemoram conclusão do projeto Beach Tennis
9/12/2016 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Rennan Melo


A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) de Cabedelo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou, na última quarta-feira (7), a aula-encerramento do projeto Beach Tennis, que levou aos alunos da rede municipal o conhecimento e a prática desse esporte. O evento aconteceu na Praia do Miramar, e reuniu 20 estudantes da Escola Municipal Maria Pessoa. 

O projeto, que teve início no mês de setembro, realizou sete encontros na Praia de Miramar, para a apresentação e prática do esporte buscando promover maior socialização entre os participantes e a divulgação da modalidade.

A expectativa é que, no próximo ano, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e a UFPB possa continuar, tendo em vista o desenvolvimento e o interesse dos alunos participantes.

“Desde a realização do primeiro encontro - em setembro - até agora, notamos um desenvolvimento muito grande dos alunos. Uma evolução maravilhosa, um comprometimento muito grande de todos estudantes, direção da escola e nossos colaboradores. A nossa expectativa é que no próximo ano possamos renovar essa parceria para estarmos aqui dando continuidade a esse trabalho, treinando, quem sabe, futuros atletas. Aqueles que mais se destacarem, vamos até inscrever em campeonatos para iniciantes”, comemorou o coordenador do projeto, Péricles Souto. 

Para os alunos participantes, conhecer o esporte foi uma experiência prazerosa, pois aliaram a  realização da atividade física com um ambiente bastante agradável, que é a praia.

“Quando fui convidada, topei logo porque gosto muito de esportes. Na escola faço futsal, judô, capoeira, handebol e agora beach tennis, que é bem legal por conta da praia. Participo desde o início e estou gostando muito. Eles ensinam bem, dão toques de arremessos, a visão da bola, não é um esporte difícil”, destaca Amanda Silva, de 14 anos.

Já Ruan Henrique, também de 14 anos, começou nos últimos encontros, mas também se identificou com a proposta do esporte. “Gostei muito, apesar de não ter começado no início, mas já deu pra aprender uns passes com os professores e espero continuar no próximo ano”. 

O Projeto - O Projeto Beach Tennis é um projeto da UFPB, que firmou parceria neste ano com três municípios litorâneos da Paraíba (Cabedelo, Conde e João Pessoa), com o objetivo de promover a integração entre os alunos, além de divulgar o esporte. A equipe é composta por seis instrutoresatletas do esporte e uma fisioterapeuta.

Em Cabedelo foram abertas inscrições para as escolas e a escolhida foi a Maria Pessoa, como forma de incentivar o bom trabalho desenvolvido na instituição. A escola é a atual campeã geral dos Jogos Escolares Municipais (idade entre 12 e 14 anos) e bicampeã de Futebol de Areia.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180