Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Natal de Cores e Corais começa nesta quarta-feira com Auto de Natal, apresentações artísticas e Festival de Balé
19/12/2016 - Secretaria de Cultura

Manoel Filho



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apresenta, entre os dias 21 e 25, a 3ª edição do já consagrado Natal de Cores e Corais. A festa, que acontece na Praça Getúlio Vargas, traz como novidade, este ano, a ampliação do Festival de Balé, que terá apresentações temáticas durante dois dias de evento.

Com uma decoração reciclável e uma lona de circo montada na Praça, o Natal de Cores e Corais contará, ainda, durante os cinco dias, com Auto de Natal, apresentações de grupos culturais locais e toda a magia que permeia a data, já tão aguardada pelos cabedelenses. 

A programação será aberta na noite do dia 21, com a chegada do Papai Noel e o Auto de Natal – Natal conta Natal, que terá cerca de 40 pessoas envolvidas, entre atores e bastidores. A encenação contará a história do nascimento de Cristo, com texto adaptado de Altimar Pimentel, direção geral de Alessandro Tcchê e assistente de direção Isaque Lima. No dia 24, noite de Natal, o espetáculo volta à Praça Getúlio Vargas.  

No dia 22 e no dia 25, o Festival de Balé promete encantar o público presente. O Festival, que marca o encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Balé, vai contar com apresentações das turmas Infantil e Juvenil. 

Cerca de 470 bailarinos comporão o corpo dos espetáculos. O balé infantil terá como temática o universo de magia e encantamento da Disney, e o juvenil levará para o palco a história, as belezas e as manifestações artísticas e culturais do município. 

“Esse ano o balé municipal está mais maduro. Sempre tivemos no balé um número muito grande de alunos, e isso, matematicamente, não beneficiava que toda a família pudesse assistir as apresentações, que eram realizadas em um teatro para 150 pessoas. Desde que assumimos a gestão, ampliamos essa logística e hoje o Festival de Balé não é mais restrito, ele é para a população de Cabedelo e para o estado da Paraíba”, comentou o secretário da Cultura, Walmarques Junior.

A programação do Natal de Cores e Corais segue no dia 23, com apresentações dos grupos culturais da cidade, a exemplo do Coco de Roda, da Nau Catarineta e do coral do Ipsemc.  

“Reconhecemos os tempos de crise, refletidos na economia de todo país, e tivemos o cuidado de não aumentar as despesas com eventos. Porém, não poderíamos deixar de nos confraternizar e de estabelecer esse clima de paz, alegria e amor ao próximo. E o nosso Natal de Cores e Corais tem o propósito de unir as famílias com esses sentimentos. A exposição da cultura local, o uso de materiais recicláveis e o fomento do comércio formal e informal também marcam essa festa quem há três ano, mudou o Natal na cidade e colocou Cabedelo como ponto de visitação nessa época do ano”, destaca a idealizadora da festa, a primeira-dama Jacqueline Monteiro.

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180