Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SFVC promove Natal entre usuários e realiza desejos das crianças atendidas pelo programa
16/12/2016 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Rennan Melo


Resgatar a tradição e relembrar o nascimento de Jesus. Foram essas as principais motivações para o Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFVC) - Reviver II realizar, nesta quinta-feira (15), uma festa natalina na sede do programa, no Renascer III.

Cerca de 120 crianças participaram da comemoração, que contou com a representação teatral do nascimento de Jesus Cristo e dos símbolos natalinos. A festa também foi animada por apresentações de percussão, canto, dança e a visita do Papai e da Mamãe Noel, que distribuíram os presentes pedidos por eles em carta confeccionada durante uma oficina de texto e adotadas por funcionários da Semais, do SFVC e familiares. Na ocasião também houve a distribuição de lanches e sorteio de brindes, inclusive um celular.

“Trazer a alegria, a confraternização entre as crianças e resgatar a tradição desta data tão importante, que é o nascimento de Jesus, é o que nos inspira a realizar eventos como esse. A alegria também é nossa quando vemos o brilho nos olhos e a alegria das crianças ao receber os presentes”, destacou a diretora do Reviver II, Nair Janaina Pedrosa.

O tema natalino permeou as oficinas no último mês. Artesanato, canto, danças e percussão foram influenciados pelo nascimento de Jesus; inclusive na decoração do ambiente foram utilizadas peças, pinturas e desenhos produzidos por eles no decorrer das atividades, em que as crianças puderam entender que o verdadeiro Natal vai além do sentido comercial.

“Entrei para o Reviver este ano e gostei muito. A gente aprende muitas coisas; e agora pra completar ganhei o que eu pedi a Papai Noel. Estou muito feliz”, comemora Bruno de Souza, de 13 anos, morador do bairro de Jacaré, que ganhou um kit com skate e capacete.

Para Denis Tavares, de 10 anos, também morador de Jacaré, o clima era de comemoração. Das três opções de presente dadas para Papai Noel, todas foram aceitas. Denis levou para casa uma cesta de nNatal, uma camisa e uma caixa de chocolates.

“Foi muito bom. Quando escrevi minha cartinha, pensei que só ia ganhar um dos presentes, mas ganhei todas as coisas que pedi”, disse, todo feliz.

Secom Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180