Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Centenas de pessoas prestigiam abertura do Natal de Cores e Corais
22/12/2016 - Secretaria de Cultura

Eric Furni



A Praça Getúlio Vargas ficou pequena na noite de ontem (21) para receber a abertura do Natal de Cores e Corais. Muitas famílias foram prestigiar o início do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), e que já se tornou tradicional no período natalino da Paraíba.  

Em sua 3ª edição, o Natal de Cores e Corais apresenta as atividades culturais sob uma grande lona de circo. Lá, as pessoas são acomodadas com segurança e têm uma ampla visão do palco onde os espetáculos são realizados.

O evento segue até domingo (25), e continua nesta quinta-feira (22), com o Festival de Ballet Municipal. Mais de 400 alunos participam das apresentações, que serão divididas entre o Ballet Infantil e o Juvenil. 

Na abertura, o Natal contou com a apresentação do aguardado Auto de Natal – Natal conta Natal, que traz a representação do nascimento de Jesus Cristo por atores locais. 

Na praça, a decoração feita com materiais recicláveis, produzidos por artesãos cabedelenses, num trabalho assinado pela artista Diana Oliveira, encantava moradores e visitantes. O local tem sido um espaço especial em que paira a magia do Natal, permitindo às crianças brincarem e a todos registrarem o momento. Lá, ainda foi montada uma Praça de Alimentação com barraquinhas e lanches para maior conforto de quem for conferir a festa.

"Eu gostaria de convidar a população para vir prestigiar esse evento e agradecer a todos que estão colaborando para que o nosso Natal seja maravilhoso. Esse momento tem sido significativo, porque sabemos que, mesmo com o país passando por um grave período de recessão, a Prefeitura de Cabedelo tem honrado com todas suas obrigações e ainda tem investido, com responsabilidade, em eventos dessa qualidade. O foco principal do nosso Natal é a família cabedelense e a valorização da nossa cultura. É poder trazer a criança carente que pratica balé para se apresentar e dar a mesma oportunidade ao jovem que fez o curso de teatro desenvolvido na cidade, além de poder apresentar as nossas manifestações folclórica”, destacou o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

Atrações da noite – O Natal de Cores e Corais foi aberto pelo grupo folclórico do Centro Convivência do Idoso, que apresentou o espetáculo "Retalhos folclóricos de Altimar Pimentel". O grupo recordou, por meio de coreografias e cantos, manifestações típicas da cultura cabedelense, como a Lapinha, o Côco de Roda, a Nau Catarineta e o Boi Bumbá. Logo sem seguida, entrou em cena o tradicional espetáculo Natal conta Natal.

O Auto de Natal cabedelense é baseado no texto de Altimar Pimentel, e é dirigido por Alessandro Tcchê, com assistência de Isaque Lima. Nele, participam 60 pessoas, dentre elenco, técnica, direção e produção. 

“É um trabalho voluntário feito com muito carinho e dedicação e que, neste ano, tem algumas adaptações, incluindo até um número de ilusionismo, mas conservando a mensagem principal que é a do nascimento de Jesus Cristo, baseado em textos bíblicos, mas narrada e encenada de forma bem peculiar”, completa Tcchê. 

Os atores que participam do Auto eram só emoção em contar uma história repleta de amor e paz. 

“Eu nem gostava de teatro, mas depois da minha experiência na Paixão de Cristo eu me apeguei.  É uma alegria muito grande poder fazer esse papel tão importante. A mensagem do nosso espetáculo é de alegria e amor”, disse Lucas Mateus, de 11 anos, aluno do Rosa Figueiredo, e que interpreta o Jesus Menino no Auto.

“É uma experiência única, uma vivência de Deus. Esse espetáculo transmite amor e paz às pessoas, e tem sido um aprendizado importante pra mim”, completa Maria Eduarda, de 18 anos, que está no Auto pela primeira vez e interpreta Maria.                        

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180