Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Festival de Balé leva o encantamento da Disney e a cultura cabedelense à 2ª noite do Natal de Cores e Corais
23/12/2016 - Secretaria de Cultura

Rennan Melo


Emoção e beleza tomaram conta da Praça Getúlio Vargas na 2ª noite do Natal de Cores e Corais, nesta quinta-feira (22). A programação foi marcada pela apresentação do Balé Municipal, que encantou os presentes com lindas coreografias, sons, luzes e cores.

A estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura, além de facilitar o acesso da população ao espetáculo, também ofereceu segurança e comodidade a todos que estão indo prestigiar o evento. 

O Natal de Cores e Corais continua até o domingo (25). Nesta sexta-feira (23), passam pelo evento diversos artistas e manifestações culturais locais. 

Na noite de ontem, centenas de pessoas lotaram o circo natalino para acompanhar o Festival de Balé, que apresentou a culminância dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo na Escola Municipal de Balé. O sucesso do evento tem sido, para muitos, a realização de um sonho.
"Eu nunca havia vivido algo tão mágico e lindo como esse espetáculo, e num local como esse. A praça, as luzes, a programação... Parece até que estamos em outro mundo", comentou, com emoção, a aposentada Carmem Lúcia, pela primeira vez no Natal de Cores e Corais.

A coordenadora do Balé Municipal de Cabedelo, Joelma Ferreira, falousobre o evento e destacou os principais pontos do projeto desenvolvido na cidade juntos às crianças mais carentes. 

"Ter a culminância dos projetos do Balé Municipal como um dos eventos principais dentro da programação natalina da Prefeitura é uma honra. É sempre um momento muito esperado por todos. Esse ano, a nossa expectativa é bem maior porque a responsabilidade também aumentou. Sabemos que estamos fazendo parte da história, por proporcionar esse espetáculo em praça pública. Hoje, o balé não é restrito aos pais dos alunos. Esse projeto pertence a toda Cabedelo, então, nada mais justo que a população tenha acesso ao espetáculo. Nós temos várias estrelas brilhando aqui, temos meninas se destacando na Universidade Federal da Paraíba, se graduando em licenciatura em Dança, várias profissionais que estão atuando como professoras na grande João Pessoa. Ainda temos no quadro da nossa escola de balé duas professoras que já foram nossas alunas, e isso é fantástico! São jovens que estão se profissionalizando e fazendo seu nome. E esse nome tem uma raiz: Cabedelo”. 

Espetáculos temáticos - Na edição deste ano, o espetáculo juntou numa só noite as apresentações do Balé Infantil e Juvenil, fazendo com que quase 500 bailarinos interagissem no palco. O Infantil apresentou todo o sonho e encantamento da Disney, ao representar a história de uma família de turistas que viajam pelo mundo mágico do parque mais famoso do mundo. 

Já o juvenil apresentou uma linda homenagem à história de Cabedelo, que foi contada através da dança, e destacava as principais manifestações culturais da cidade, como a Nau Catarineta e o Coco de Roda. 

"Desde pequena eu fazia aulas particulares de Balé, mas há três anos consegui entrar para o Balé Municipal e, desde então, tenho desenvolvido não só na dança, mas em tudo na minha vida; e isso tem sido muito gratificante. Espero que esse projeto continue crescendo", afirmou a bailarina Andressa Carvalho, de 15 anos. 

Jennifer Campelo tem apenas 14 anos e já possui uma grande experiência ao longo de 10 anos no projeto. "A experiência que o balé me trouxe foi o desenvolvimento e a superação. Quando mais nos esforçamos, mais conseguimos evoluir. A partir do momento que você se entrega a dança, tudo vira dança. Música vira dança, textos viram dança, qualquer passo nosso já vira dança... É uma experiência maravilhosa", destacou. 

Atração Internacional - A noite também ganhou um brilho especial com a participação da bailarina potiguar Meyriane Gonçalves, que fez apresentações solo intercalando as entradas do Balé Municipal. Meyriane, que foi formada na Escola de Balé Bolshoi Brasil em Joinville (SC), já realizou apresentações na Áustria, Alemanha, EUA e em quase todo o Brasil. Em Cabedelo, a bailarina trouxe um pouco de sua experiência e elogiou o projeto desenvolvido pela Prefeitura.

"É salutar para a cidade o reconhecimento dessa atividade, e o papel da Prefeitura é muito importante nisso. Eu estou muito feliz e realizada em ver bailarinos tão bons em um projeto tão organizado. Eu também já tive a idade dessas jovens e espero que todas possam ter um futuro brilhante. Que elas saibam que desafios vão aparecer sempre, mas é importante se dedicar e trabalhar bastante que os resultados aparecerão". 

Para quem perdeu a apresentação do Balé Municipal, haverá uma reprise no próximo domingo (25), a partir das 19h, no encerramento do Natal de Cores e Corais.
 
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180