Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cultura popular foi destaque na 3ª noite do Natal de Cores e Corais
24/12/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Rennan Melo



A 3ª Noite do Natal de Cores e Corais foi marcada pelas apresentações de artistas e manifestações culturais de Cabedelo. Pelo picadeiro montado na Praça Getúlio Vargas, passaram os grupos de Coco de Roda e Cirando do Mestre Benedito, sob o comando da mestra cultural Teca do Coco; e Tambores do Forte, capitaneado por Júlio Mola. 

A festa continua neste sábado (25), véspera de Natal, com mais uma apresentação do Auto de Natal – Natal conta Natal. O evento termina no domingo (25), quando será reapresentado o Festival de Balé Municipal. 

Em sua 3ª noite, o Natal de Cores e Corais fez uma homenagem à cultura local, reservando a programação para artistas e para as principais e mais importantes manifestações culturais que fazem parte da história e da identidade da cidade. 

"A consolidação do Natal de Cores e Corais demonstra que estamos no caminho certo. Um evento voltado para a famílias e que valoriza o que é nosso, como os artistas que se apresentaram nesta 3ª noite. Convidamos os principais grupos que fazem parte da nossa cultura, como o Coco de Roda e o Tambores do Forte A Prefeitura fez questão de chamar àqueles que são parte da nossa identidade e prestar essa justa homenagem. Nenhum grupo ficou de fora do convite”, ressalta o secretário de Comunicação, Fabrício Magno, lembrando que a Lapinha do grupo Eneida das Neves, também iria se apresentar mas não pode comparecer por conta de desfalques nas vozes. 

Essa valorização da cultura local foi reconhecida pelos artistas que participaram do Natal de Cores e Corais. Todos exaltaram o evento e aplaudiram a iniciativa da Prefeitura em resgatar o espirito natalino e o que de melhor Cabedelo tem na cultura. 

"Aonde formos chamados, nós estaremos. Nosso grupo respira cultura e está interligado com as origens do nosso município. Aproveito a oportunidade para convidar os jovens a participarem dessa manifestação cultural. Quem tiver interesse, basta nos procurar", disse a mestra Teca do Coco, divulgando o telefone 3228.7229 para quem se interessar em participar do Coco de Roda. 

"Tambores é manifestação cultural, é identidade nossa... Depois que esse evento veio para a praça houve um crescimento muito grande. Acho que quando um movimento, independente do segmento cultural, vem para a rua já existe um ganho para toda população. Tenho observado nas homenagens que existe um reconhecimento e uma valorização aos mestres e mestras culturais da nossa cidade, e isso é maravilhoso. Espero que sempre vejam dessa forma, a grandeza que tem a cultura local", destaca Júlio Mola. 
Para o público presente, o encanto com o Natal na Praça fica ainda mais vivo quando aliado à valorização do que a cidade tem de melhor: seus artistas.

"Eu acho uma maravilha a Prefeitura abrir espaço para os grupos culturais. Cabedelo precisa sempre disso, isso é a nossa cara", diz a dona de casa Lúcia Bezerra.

Os comerciantes locais também foram valorizados durante o evento. Uma Praça de Alimentação foi montada na Praça Getúlio Vargas para que eles pudessem comercializar seus produtos e garantir uma renda neste fim de semana. 

“Eu estou encantada com tudo que está acontecendo. 
Além de eu estar satisfeita com o resultado do nosso empreendimento, eu não conhecia esses movimentos culturais da cidade. Quanto à comercialização, eu achei a organização perfeita. Nos acolheram bem, tivemos toda atenção desde a nossa inscrição. Foi  montada uma tenda com toda estrutura sem que fosse cobrada taxa alguma, isso é muito interessante e a Prefeitura está de parabéns", ressaltou a comerciante Joelma Araújo. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180