Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SEPM dá início a novo projeto de aulas de dança voltado para a comunidade cabedelense
9/1/2017 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta segunda (9), a aula inaugural das atividades de dança voltadas para as mulheres da comunidade cabedelense. Após um recesso de dois meses, o projeto, sob uma nova roupagem, vem dar continuidade às atividades do projeto de Zumba que funcionou o ano passado com bastante sucesso.

A primeira aula do projeto aconteceu na sede da Secretaria, e reuniu cerca de 60 alunas, sob orientação da educadora física e especialista em dança e ritmos, Aline Sodré.

“A aula de dança é uma atividade que a Prefeitura oferece de graça, com uma educadora física capacitada, e a quantidade de alunas que compareceu a essa primeira aula é uma prova de que as pessoas realmente querem se movimentar, querem o projeto e vinham pedindo muito o retorno dele. A tendência realmente é aumentar ainda mais esse público nas próximas aulas”, comentou a secretária da Mulher, Mônica Pimentel. 

Nesse retorno, o projeto prevê uma parceria entre a SEPM e as Secretarias da Saúde e de Esporte. Com essa ampliação, além das aulas de dança, a iniciativa contará com palestras voltadas para a saúde alimentar e acompanhamento médico. Por atingir mulheres de várias idades em condições de saúde diversas, o projeto irá requisitar atestado de aptidão para a prática esportiva. Serão também aplicados questionários para definir as necessidades individuais das alunas.

“A ideia é colocar a saúde em primeiro lugar. A atividade física é fundamental para o bem estar, pois o sedentarismo é uma das piores coisas para o coração e o diabetes, por exemplo. A dança, além de promover a alegria a partir do aspecto lúdico, tem a questão de você estar se movimentando, contribuindo para a perda de peso, autoestima e, sobretudo, a interação entre as pessoas, como ouvimos em vários depoimentos daquelas que participaram do projeto anterior”, explicou Mônica.

O projeto conta com duas turmas. Uma que funciona na SEPM, às segundas e terças-feiras, e outra que funciona nas terças e quintas, em Intermares, e terá inicio no dia 17. Inicialmente, as aulas serão ministradas na própria SEPM, mas, dependendo da quantidade de inscritas, poderão ser transferidas para o Ginásio Municipal. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180