Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SEPM dá início a novo projeto de aulas de dança voltado para a comunidade cabedelense
9/1/2017 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta segunda (9), a aula inaugural das atividades de dança voltadas para as mulheres da comunidade cabedelense. Após um recesso de dois meses, o projeto, sob uma nova roupagem, vem dar continuidade às atividades do projeto de Zumba que funcionou o ano passado com bastante sucesso.

A primeira aula do projeto aconteceu na sede da Secretaria, e reuniu cerca de 60 alunas, sob orientação da educadora física e especialista em dança e ritmos, Aline Sodré.

“A aula de dança é uma atividade que a Prefeitura oferece de graça, com uma educadora física capacitada, e a quantidade de alunas que compareceu a essa primeira aula é uma prova de que as pessoas realmente querem se movimentar, querem o projeto e vinham pedindo muito o retorno dele. A tendência realmente é aumentar ainda mais esse público nas próximas aulas”, comentou a secretária da Mulher, Mônica Pimentel. 

Nesse retorno, o projeto prevê uma parceria entre a SEPM e as Secretarias da Saúde e de Esporte. Com essa ampliação, além das aulas de dança, a iniciativa contará com palestras voltadas para a saúde alimentar e acompanhamento médico. Por atingir mulheres de várias idades em condições de saúde diversas, o projeto irá requisitar atestado de aptidão para a prática esportiva. Serão também aplicados questionários para definir as necessidades individuais das alunas.

“A ideia é colocar a saúde em primeiro lugar. A atividade física é fundamental para o bem estar, pois o sedentarismo é uma das piores coisas para o coração e o diabetes, por exemplo. A dança, além de promover a alegria a partir do aspecto lúdico, tem a questão de você estar se movimentando, contribuindo para a perda de peso, autoestima e, sobretudo, a interação entre as pessoas, como ouvimos em vários depoimentos daquelas que participaram do projeto anterior”, explicou Mônica.

O projeto conta com duas turmas. Uma que funciona na SEPM, às segundas e terças-feiras, e outra que funciona nas terças e quintas, em Intermares, e terá inicio no dia 17. Inicialmente, as aulas serão ministradas na própria SEPM, mas, dependendo da quantidade de inscritas, poderão ser transferidas para o Ginásio Municipal. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180