Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Seduc inicia matrículas para novos alunos a partir de segunda-feira
12/1/2017 - Secretaria de Educação

Kleyton Paiva


A Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo iniciou o período de Chamada Escolar em suas unidades de ensino. O processo é destinado a promover a renovação automática da matrícula dos alunos veteranos, e também a realização de matricula formal para os novatos.

A matrícula dos alunos novatos começa na segunda-feira (16), e para efetuá-la os interessados deverão comparecer às unidades educacionais portando os documentos necessários para o processo. As vagas oferecidas são para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A importância da chamada escolar é para que os pais procurem as escolas e creches para efetivar as matrículas, porque nosso ano letivo terá inicio em fevereiro, e para algumas escolas em março, mas nesse período eles devem procurar as escolas e garantir as vagas para os seus filhos. Esse chamado é principalmente para aqueles que estão iniciando agora nas escolas municipais, pois para os que já estão matriculados, a vaga está garantida”, destacou a diretora de Educação Básica da Seduc, Enilda Cléia Guedes da Silva.

Os documentos necessários para a matrícula dos novatos são Certidão de Nascimento, comprovante de residência e duas fotos. Para os maiores de idade, é necessária a Identidade e CPF, e para os homens a carteira de reservista. Para as crianças de creches, Cartão de Vacina e do SUS.

De acordo com a diretora, o objetivo da Seduc é atender ao máximo todas as pessoas que tenham interesse em colocar seus filhos na rede municipal. Para tanto, naqueles casos em que faltarem vagas, a recomendação é procurar uma unidade mais próxima, ou entrar em contato com a Secretaria para que o problema possa ser solucionado.

Reforço – Cabedelo ganhou mais uma unidade para reforçar o ensino infantil. A rede - que hoje conta com 22 escolas e 9 creches e, segundo o censo 2016, atende 6.800 alunos - contará com mais uma unidade voltada para o ensino infantil. Trata-se da escola Hosana Maria da Silva, que estava cedida ao Estado e este ano retorna às mãos da administração municipal.

A escola, conhecida como Juizado de Menores, está localizada na Rua João Luiz Batista, próximo ao Ginásio de Camalaú, por trás da Escola José Guedes. A nova unidade funcionará como Centro Integrado de Educação Infantil, oferecendo três turmas no período da manhã e três à tarde, e, consequentemente, atendendo um número maior de educandos na faixa etária.

Para mais informações, a Seduc disponibiliza os telefones 3228.6388 e 3250. 3135. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180