Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Seduc homenageia alunos e professores destaques em 2016
13/1/2017 - Secretaria de Educação

Rennan Melo



Alunos e professores da rede municipal de ensino que se destacaram em Olimpíadas e Concursos Culturais realizados ao longo de 2016 foram homenageados com medalhas nesta quinta-feira (12). A solenidade aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação (Seduc) e reuniu gestores, pais e estudantes de oito escolas municipais. 

Participaram das homenagens as escolas Elisabeth Ferreira da Silva, João Roberto Borges, Maria das Graças Carlos Rezende, Maria José Veríssimo, Paulino Siqueira, Plácido de Almeida, Rosa Figueiredo de Lima e Vereador Pedro Américo; além de representantes da escola estadual Professor Aníbal Moura.

A iniciativa é inovadora e premiou alunos e professores orientadores que se destacaram nas Olimpíadas da Língua Portuguesa, de História e de Matemática, além daqueles que participaram de outros concursos acadêmicos e culturais realizados em níveis municipal, estadual e nacional. 

Alguns deles, inclusive, foram representar Cabedelo em outros Estados e concorreram com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, alcançando excelentes resultados. Cada um dos homenageados recebeu diplomas, medalhas de honra ao mérito, livros e outros brindes.

"Esse é um momento de reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos professores e à produção intelectual dos estudantes da rede pública de ensino. Fiquei encantado com o entusiasmo dos alunos e com a presença dos pais. Nos deixa feliz saber que estamos trabalhando, de forma inclusiva, por toda a educação de Cabedelo e também por vermos a alegria no semblante deles. A nossa intenção é permanecer de braços dados e, cada vez mais, aproximar a Secretaria das unidades escolares e também da comunidade. Acho que, só assim, se faz educação", destacou o secretário Alsony Meirelles. 

Responsável pela premiação, a professora Selma Gomes, coordenadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Penaic), destacou a iniciativa da homenagem e sua importância para os alunos, professores e para a equipe da Seduc. 

"Sempre que pudermos iremos homenagear o trabalho árduo dos professores e os resultados obtidos com os alunos da nossa cidade. Principalmente, por reconhecer o nível de dedicação e a seriedade envolvidos  nesses projetos educacionais que são realizados, paralelamente, às atividades de ensino-aprendizagem. É apenas um reconhecimento simbólico, mas, para nós, tem uma importância muito grande. Esperamos que outras escolas sintam-se sensibilizadas a envolver seus professores e alunos nesse tipo de atividade, porque existem muitos talentos no nosso município. Não vivemos uma crise de talentos. A prova está aí, quando nos destacamos até em nível nacional". 

Destaques Nacionais – De infância humilde, a adolescente Ananda Samyra, do bairro Jardim América, estuda o 8°ano na escola municipal Maria das Graças Carlos Rezende. Ela foi ao Ceará representar Cabedelo na fase semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa, e obteve a medalha de bronze na categoria Memórias Literárias. 

"Tudo isso tem uma importância enorme e vai ser muito bom para o meu futuro. Eu gostaria de ser escritora e me espelho muito em autores e pessoas que sempre vieram de baixo. Não podemos fechar as portas para os estudos, principalmente para a língua portuguesa", disse. 

Já o adolescente Daniel Vasconcelos, morador no bairro do Poço, estuda o 9°ano na escola municipal Rosa Figueiredo e já é conhecido nas Olimpíadas de Matemática. Em 2016, ele obteve a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e recebeu mais uma menção honrosa na Olimpíada Pessoense de Matemática. 

"Foi muito importante para mim. Eu sempre gostei e tive contato com matemática, pois tenho o sonho de ser engenheiro. Espero que os outros alunos possam estudar mais e correr atrás dos seus sonhos". 

Já a adolescente Sâmila Ismilli, moradora do Município de Lucena-PB, já viajou à Bahia para representar Cabedelo. Ela é estudante do 6° ano da escola municipal Rosa Figueiredo de Lima, e obteve a medalha de bronze na Olimpíada da Língua Portuguesa na modalidade Poesia. Sâmilla fez questão de afirmar que não vê dificuldade em se deslocar da sua cidade para estudar em Cabedelo todos os dias.

"É muito gratificante saber que as pessoas valorizam quem participa dessas coisas. Me sinto feliz. Eu faço uma travessia de barco todos os dias para estudar. E já estou acostumada. Tudo vale a pena. Meu maior sonho é procurar sempre ser valorizada". 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180