Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Carajás inaugura unidade em Cabedelo, fruto de parceria público-privada
13/1/2017 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Ismael Farias



O prefeito Leto Viana participa, nesta sexta-feira (13), da inauguração do Grupo Carajás em Cabedelo. O empreendimento chegou à cidade através da  Lei 1.765, assinada pelo gestor no dia 13 de novembro de 2015, e vai gerar cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos, além de aquecer a economia e o comércio varejista locais. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da doação com encargos, firmou parceria com a empresa para a sua construção. Como contrapartida pela desafetação de área pública, o grupo Carajás ficou responsável pela realização de duas obras na cidade: o muro de arrimo do Parque Turístico do Jacaré e a recuperação da Quadra Poliesportiva do Renascer III, ambas concluídas e que beneficiaram diretamente a população local. 

“Nossa gestão é marcada pelos investimentos em prol da cidade e da população. Assim que a Carajás nos procurou com o interesse de instalar uma unidade aqui em Cabedelo, tratamos de providenciar o que fosse necessário para isso, cientes da importância de um empreendimento desse porte para a economia do município. Foi assim com ela e foi assim com as demais empresas que realmente mostraram interesse e apresentaram documentação necessária para fazer parte do município. A Carajás, e todos os grupos que se instalaram em Cabedelo nos últimos quatros anos – e foram muitos – são bem-vindos, engradecem a cidade, geram emprego e renda, movimentam o comércio e, nesse caso específico, ainda beneficiou a população com a realização de importantes obras”, destaca Leto. 

O empresário Abílio Neto destacou a visão empreendedora da PMC e a importância de um empreendimento como a Carajás para a cidade. 

“Como empresário, nos sentimos muito lisonjeados em sermos recebido numa cidade que tem um progresso a olhos vistos. Vemos isso com muita satisfação, porque se percebe que existe um poder público inteirado com os interesses da comunidade. O país tem passado por situações difíceis, e é importante que o poder público dê as mãos ao poder privado para que se consiga progresso e desenvolvimento, como está acontecendo aqui em Cabedelo. A Carajás vem para engrandecer a cidade, e para oferecer à população local e da grande João Pessoa, uma loja moderna, bem equipada, a maior no segmento na Paraíba”. 

Além da Carajás, Cabedelo deve receber, ainda este ano, unidades das empresas Assaí Atacadista e Atacadão Ferreira, além do aguardado Shopping Pátio Intermares. 

A unidade - O investimento para a construção da segunda loja do grupo Carajás na Paraíba está estimado em R$ 70 milhões. A empresa já possui unidades em funcionamento nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Maceió e Arapiraca.

A unidade Home Center, que será a maior do segmento na Paraíba, ocupará uma área de 32 mil m², com 11.200 mil m² de loja dividida em dois pavimentos. Serão comercializados 55 mil itens, como equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa. A loja ainda terá um conceito mais completo e moderno, com esteiras rolantes, elevadores e restaurante.

A unidade da Carajás em Cabedelo introduz uma nova concepção em termos de projeto de loja. O prédio ocupará uma área de aproximadamente 35 mil m², contendo uma loja com 11. 500 m² e um estacionamento com 300 a 400 vagas. Será a segunda unidade do grupo na Paraíba sob o conceito de loja combo.

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180