Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Carajás inaugura unidade em Cabedelo, fruto de parceria público-privada
13/1/2017 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Ismael Farias



O prefeito Leto Viana participa, nesta sexta-feira (13), da inauguração do Grupo Carajás em Cabedelo. O empreendimento chegou à cidade através da  Lei 1.765, assinada pelo gestor no dia 13 de novembro de 2015, e vai gerar cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos, além de aquecer a economia e o comércio varejista locais. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da doação com encargos, firmou parceria com a empresa para a sua construção. Como contrapartida pela desafetação de área pública, o grupo Carajás ficou responsável pela realização de duas obras na cidade: o muro de arrimo do Parque Turístico do Jacaré e a recuperação da Quadra Poliesportiva do Renascer III, ambas concluídas e que beneficiaram diretamente a população local. 

“Nossa gestão é marcada pelos investimentos em prol da cidade e da população. Assim que a Carajás nos procurou com o interesse de instalar uma unidade aqui em Cabedelo, tratamos de providenciar o que fosse necessário para isso, cientes da importância de um empreendimento desse porte para a economia do município. Foi assim com ela e foi assim com as demais empresas que realmente mostraram interesse e apresentaram documentação necessária para fazer parte do município. A Carajás, e todos os grupos que se instalaram em Cabedelo nos últimos quatros anos – e foram muitos – são bem-vindos, engradecem a cidade, geram emprego e renda, movimentam o comércio e, nesse caso específico, ainda beneficiou a população com a realização de importantes obras”, destaca Leto. 

O empresário Abílio Neto destacou a visão empreendedora da PMC e a importância de um empreendimento como a Carajás para a cidade. 

“Como empresário, nos sentimos muito lisonjeados em sermos recebido numa cidade que tem um progresso a olhos vistos. Vemos isso com muita satisfação, porque se percebe que existe um poder público inteirado com os interesses da comunidade. O país tem passado por situações difíceis, e é importante que o poder público dê as mãos ao poder privado para que se consiga progresso e desenvolvimento, como está acontecendo aqui em Cabedelo. A Carajás vem para engrandecer a cidade, e para oferecer à população local e da grande João Pessoa, uma loja moderna, bem equipada, a maior no segmento na Paraíba”. 

Além da Carajás, Cabedelo deve receber, ainda este ano, unidades das empresas Assaí Atacadista e Atacadão Ferreira, além do aguardado Shopping Pátio Intermares. 

A unidade - O investimento para a construção da segunda loja do grupo Carajás na Paraíba está estimado em R$ 70 milhões. A empresa já possui unidades em funcionamento nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Maceió e Arapiraca.

A unidade Home Center, que será a maior do segmento na Paraíba, ocupará uma área de 32 mil m², com 11.200 mil m² de loja dividida em dois pavimentos. Serão comercializados 55 mil itens, como equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa. A loja ainda terá um conceito mais completo e moderno, com esteiras rolantes, elevadores e restaurante.

A unidade da Carajás em Cabedelo introduz uma nova concepção em termos de projeto de loja. O prédio ocupará uma área de aproximadamente 35 mil m², contendo uma loja com 11. 500 m² e um estacionamento com 300 a 400 vagas. Será a segunda unidade do grupo na Paraíba sob o conceito de loja combo.

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180