Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semapa investe na revitalização paisagística do Parque Turístico do Jacaré
26/1/2017 - Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura

Rennan Melo


A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) começou, esta semana, a revitalizar a paisagem da orla do Parque Turístico do Jacaré. A ação faz parte do Cabedelo Mais Verde, projeto que tem por objetivo implantar e manter o paisagismo em algumas áreas da cidade.

A ação no Parque do Jacaré contou, primeiramente, com a remoção de algumas espécies inapropriadas para o ambiente. Em seguida, a Semapa vai realizar a plantação de Palmeiras e Cycas, além de gramado na área central do espaço, entre os passeios públicos. A escolha das espécies se deve ao fato delas suportarem bem o calor e serem extremamente adaptadas à região.

Para o coordenador do Cabedelo Mais Verde, o agrônomo Alberto Magno, a ação tem o objetivo de embelezar ainda mais o Jacaré, e, sobretudo, proporcionar um ambiente mais agradável para os visitantes do local

 “A arborização é muito importante para a qualidade de vida, pois proporciona o conforto térmico, através da redução do calor e da poluição atmosférica, além de uma paisagem mais bela e harmoniosa. O Parque do Jacaré é um local onde tem muito cimento e isso acaba por proporcionar certo desconforto em termos climáticos. O local possui uma paisagem que carece de uma leveza, o que pode ser adquirida através do aspecto paisagístico. A intenção é proporcionarmos ao turista que nos visita justamente isso: conforto e beleza”, explicou.

A secretaria de Turismo, Jamile Carvalho, que acompanha o desenvolvimento do projeto Cabedelo Mais Verde falou sobre a importância da iniciativa, e também sobre as melhorias que têm sido implantadas no parque.

“O turista toma o espaço, primeiramente, pela organização e pela beleza. O paisagismo só vem a acrescentar ao destino turístico em termo de valorização do local. É sempre a nossa intenção apoiar qualquer iniciativa que venha a proporcionar melhorias no parque para melhor recepcionar o turista que o visita. Além do paisagismo, estamos investindo na colocação de placas informativas bilíngues e, brevemente, teremos, também, uma placa de boas-vindas ao Jacaré”, comentou.

Cabedelo Mais Verde – O projeto teve início em 2015, e se dá com o levantamento técnico realizado em todas as áreas que sofrerão intervenções. Todas as ações são meticulosamente analisadas pela equipe de profissionais da Semapa, que conta em seus quadros com  técnicos, biólogos, agrônomo e arquiteto paisagista. 

O projeto Cabedelo Mais Verde já beneficiou, com a plantação de diversas mudas, os bairros do Centro, Camalaú e Intermares. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180