Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Centro de Convivência Reviver II realiza mais um projeto Brincando nas Férias
31/1/2017 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Rennan Melo



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem promovendo, ao longo das últimas semanas, o projeto Brincando nas Férias, que envolve diversas crianças e adolescentes atendidas pelo programa, no Centro de Convivência Reviver II, situado no Bairro do Renascer III. 

Nesta segunda-feira (30), a equipe técnica do Reviver II realizou mais uma atividade do projeto. As cerca de 14 crianças que participam do Serviço fizeram parte de um show de talentos, com concurso de danças, cantos, coreografias, desfiles de moda e até peças teatrais.

O Brincando nas Férias é realizado desde o ano passado, e busca promover atividades lúdicas, evitando que, durante o período não letivo, as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, atendidas pelo programa, não fiquem em vulnerabilidade social.

"Nosso maior objetivo é tirar as crianças da rua e fazer com que elas tenham atividades no período de férias, para que não fiquem ociosas ou em situação de risco. Os pais estão muito agradecidos por essa iniciativa, pois muitos não têm condições de proporcionar momentos assim para seus filhos", afirmou a diretora do Reviver II,  Nair Janaína.
 
Durante o mês de janeiro, o Brincando nas Férias realizou passeios pela cidade, incluindo uma visita ao Parque da Lagoa em João Pessoa, além de gincanas e atividades desportivas e de recreação nas praias e no Centro de Cabedelo. 

A aluna Danielle Lopes, de 10 anos, da escola municipal Maria José Veríssimo, mora no bairro do Renascer e com muito entusiasmo falou sobre o projeto. "Eu amo isso tudo, é muito bom. As atividades que eles fazem são muito legais".

Já o adolescente Wellington Bernardo é atendido pelo SFCV há 6 anos e, este ano, estará ingressando no ensino médio. Bernardo é muito agradecido pelo tempo que passou no Reviver II. "Participei de tudo durante o tempo em que estive aqui, principalmente de danças, que eu gosto muito. E aqui fui muito feliz. Ainda tem tantas crianças e adolescentes nas ruas que queriam estar aqui e não tiveram essa oportunidade", disse. 

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 140 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Matrícula para ano letivo 2017 - As matrículas para o SFCV ainda estão abertas para os dois turnos (oposto ao escolar). Os pais ou responsáveis devem procurar o Centro com a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do Bolsa Família e declaração de frequência da escola. O Centro de Convivência Reviver II fica situado na rua São Gabriel, nº 617, Renascer III. Aos alunos de outros bairros são disponibilizados os transportes escolares.

Secom Cabedelo
 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180