Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Setur reúne ambulantes do Parque do Jacaré para explicar novo ordenamento da atividade
3/2/2017 - Secretaria do Turismo

Renna Melo


A Secretaria de Turismo de Cabedelo (Setur) realizou, nesta sexta-feira (3), uma reunião com os ambulantes que atuam do Parque Turístico do Jacaré. O objetivo do encontro, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, foi apresentar o novo ordenamento da atividade na área.

A reunião contou com a participação de 49 trabalhadores. Na ocasião, foram informados os conceitos básicos do ordenamento, que visa regularizar esses ambulantes, otimizar seus ganhos com orientações e capacitações, e aproveitar melhor os espaços públicos no Parque Turístico do Jacaré.

“Basicamente, o reordenamento prevê a liberação do passeio público na área, hoje ocupada aleatoriamente por ambulantes e que prejudicam a atividade turística. Em contrapartida, a Prefeitura destinará uma ou duas áreas a esses comerciantes, bem como oferecerá apoio institucional através do Programa Desenvolver Cabedelo, de forma que possam regularizar e ampliar suas atividades”, explicou a secretária de Turismo, Jamille Souza. 

Para os ambulantes presentes, as medidas soam positivas, contanto que sejam viáveis, também, para eles. “A ideia de reordenar o espaço é muito boa. Vai ficar melhor para os turistas circularem e tudo mais. Porém, é necessário um trabalho de sinalização de onde nós iremos ficar, para que não tenhamos prejuízo com as vendas”, pondera a vendedora de milho cozido, Severina dos Santos. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) tem feito inúmeros investimentos na área visando a requalificação paisagística e a infraestrutura do local. Recentemente, por exemplo, foram replantadas todas as áreas de grama, bem como novos exemplares de Palmeiras e outras plantas. Por esse motivo, estarão proibidas a circulação de pessoas e a fixação de mesas e cadeiras no gramado e demais espaços verdes do Parque.  

“Estamos tomando outras medidas, buscando reordenar e organizar ainda mais o espaço. Ao final do expediente, todos os equipamentos dos ambulantes terão que ser retirados. Os trabalhadores ainda terão que usar crachá de identificação e, em breve, fardamento padronizado. Além disso, vamos reforçar uma política mais ostensiva de estímulo à venda de produtos artesanais, prestigiando nossos artistas e nossa mão de obra”, completa Jamille. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180