Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Em encontro com motoristas, prefeito garante regularização das gratificações da categoria
10/2/2017 - Secretaria de Transportes

Rennan Melo


O prefeito Leto Viana recebeu, nesta quinta-feira (9), os motoristas da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para tratar sobre a atualização e a regularização das gratificações da categoria, bem como sobre as melhorias nas condições de trabalho.

O encontro aconteceu no Auditório da PMC e discutiu, prioritariamente, a legalidade das gratificações concedidas aos motoristas por periculosidade e insalubridade. O prefeito se comprometeu a enviar à Câmara Municipal um projeto de lei regularizando essa situação, e estabelecendo o adicional com critério e parâmetros legais.  

"Quero parabenizar os motoristas que tiveram a simplicidade de nos escutar. O diálogo tem sido a base de nossa gestão e, com ele,temos alcançado êxitos e melhorias para os trabalhadores do município  Reafirmo que o que é justo, legal e temos condições de atender, vamos atender. Considero importante esse diálogo com a categoria, para que haja uma via de mão dupla. Que com esse reconhecimento, os motoristas possam ser estimulados a manter um padrão de qualidade no serviço e o zelo pelo patrimônio público", afirmou Leto Viana.

O secretário de Transportes, Reuben Cavalcanti, destacou a importância do diálogo para alcançar uma melhor qualidade nos serviços prestados pela pasta à população e aos motoristas.

"É sempre bom ouvir os nossos funcionários e suas reivindicações, com o intuito de proporcionar melhores condições no ambiente de trabalho. Por muitos anos, a Prefeitura pagou gratificações sem respaldo jurídico e sem oferecer essa seguridade aos seus funcionários. E, agora, a intenção do prefeito é exatamente promover essa regulamentação", disse.

Melhores condições de trabalho - Com intuito de proporcionar qualidade na prestação de serviços, a atual gestão já adquiriu 56 novos veículos adquiridos com recursos próprios, além de promover capacitações constantes e estudar a disponibilização de uma estrutura física cada vez melhor para os seus profissionais.

Durante o encontro desta quinta-feira, os motoristas destacaram a importância da conquista de seus direitos legais e ressaltaram o esforço e a dedicação da atual gestão para que isso ocorra.

"Primeiramente, só temos a agradecer a disponibilidade do prefeito Leto e de seus auxiliares que, prontamente, ouviram as preocupações da nossa categoria. Nós viemos para tentar resolver essa problemática e estamos saindo muito satisfeitos desse encontro. O mais importante é que agora, além da reparação da defasagem dos nossos salários, teremos a nossa seguridade jurídica. Lembro que, quando eu entrei na Prefeitura, havia veículos em condições deploráveis. Hoje, nós temos uma frota renovada, um serviço de transporte de qualidade, veículos revisados e, a maioria deles, com direção hidráulica, climatizados, o que garante nosso conforto no serviço e, principalmente, o bom atendimento à população", destacou Ibson Magalhães, há três anos no quadro da Secretaria de Transportes.

"Fomos bem recebidos, e, de imediato, pelo prefeito e sua equipe. A nossa categoria só tem a agradecer por essa valorização", completou o motorista Juliano Gusmão.
  
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180