Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC segue recomendação do TCE e suspende investimentos com Carnaval
17/2/2017 - Secretaria de Cultura

Design Secom


Seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito Leto Viana assinou decreto que suspende gastos e investimentos com festas na cidade até o dia 31 de março, principalmente o Carnaval. A medida busca manter o equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e honrar compromissos firmados com os servidores públicos e com a população, no sentido de manter o salário em dia e continuar com a realização de obras estruturantes na cidade.

Os serviços essenciais para o bom andamento da festa serão mantidos, e a PMC vai garantir a presença da Guarda Municipal, Semob e Saúde durante os dias de festa. 

Segundo o alerta emitido pelo TCE, em ofício circular assinado pelo presidente, conselheiro André Carlo Torres, os gestores devem atentar para o “dever de observar os princípios constitucionais que regem a Administração Pública, com destaque para os da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, legitimidade e eficiência, evitando excesso de gastos com contratações e assegurando o equilíbrio das contas públicas, conforme preconizado no § 1º do art. 1º da Lei Complementar nº 101/00, notadamente em casos de situação de decreto de emergência ou calamidade pública”. 

“Antes mesmo de o TCE recomendar contenção de gastos com festas, já vínhamos adotando medidas como essa, cientes da nossa responsabilidade com o dinheiro público e com ações mais urgentes para a cidade, a exemplo de reformas de escolas e PSFs e calçamento de ruas. Sabemos que são medidas que podem soar impopulares – afinal, todos gostam de festas – mas, o compromisso firmado desde o início de nossa vida pública em trabalhar pelo bem da cidade e para oferecer qualidade de vida à população é mais forte do que a política do ‘pão e circo’ adotada por gestões passadas. Cabedelo pôs fim a isso. Agora, chegou a vez da política do desenvolvimento da cidade”, enfatizou Leto.

Alteração do expediente - Os expedientes na PMC entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março serão suspensos em virtude das comemorações carnavalescas na cidade. Já no dia 23 o expediente será dobrado, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A partir do dia 2 de março, as atividades voltam ao normal. 

Durante o feriado, os serviços públicos essenciais deverão garantir o atendimento por meio de escala de serviço ou plantão.

Secom Cabedelo
 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180