Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cras e Reviver promovem Carnaval – Revivendo na Folia
23/2/2017 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



A Secretaria de Ação e Inclusão Social de Cabedelo (Semais), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, nesta quarta-feira (22), o Carnaval 2017 - Revivendo na Folia. A festa, que aconteceu na sede do programa, no bairro do Renascer, contou com a participação de aproximadamente 200 jovens atendidos pelos serviços sociais do município. 

Coordenado pelo SCFV, o evento foi realizado conjuntamente com alunos e técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e dos Programas Reviver I e II. A festa contou com apresentação de danças, desfiles de troças, fantasia e de máscara, além de shows das Bandas Nagibe, Bereguedê e Os estourados, que participaram de forma voluntária. 

A programação de festividades durante o Carnaval dos programas sociais de Cabedelo ainda contará com duas atividades nesta quinta-feira (23): na Balsa de Cabedelo e no Pôr do Sol do Jacaré, com a participação de banda com instrumentistas atendidos pelos serviços. Os dois eventos vão destacar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

"Quando se trata de promover a experiência cultural, pouco importa as dificuldades sociais. O Carnaval é uma expressão popular festejada em todo o País e não há porque não apoiarmos essas iniciativas, inclusive, por ocorrerem de forma bastante espontânea, a partir da vontade dos próprios jovens”, comentou o secretário da Semais, Euzo da Cunha Chaves.

Segundo a diretora do SCFV, Janaína Pedrosa, este foi o primeiro ano em que as três instituições se uniram numa única festa, conferindo maior animação e integração entre os jovens dos três programas.

“O formato unificado deste ano despertou maior interesse de todos através dos concursos, considerando a participação ativa dos alunos desde a decoração do espaço, à confecção de cartazes, máscaras, adereços e fantasias. É uma experiência que estimula e oportuniza o resgate das tradições populares, por meio da música e da dança, o que é de grande importância para essas crianças”. 

Para os jovens participantes, além do envolvimento na preparação da festa, foi prazeroso o encontro com outros participantes de programas sociais do município. 

“Eu trabalhei três meses na preparação. O que eu mais gostei, e onde participei, foi da dança e dos desfiles”, comentou Caio Daniel, de 11 anos, assistido pelo Cras.

“Eu participei do Grupo de dança Anda-anda, porque é o que eu mais gosto de fazer, além das fantasias”, completou Maria Luiza, de 11 anos, também assistidas pelo Cras.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180