Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cras e Reviver promovem Carnaval – Revivendo na Folia
23/2/2017 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



A Secretaria de Ação e Inclusão Social de Cabedelo (Semais), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, nesta quarta-feira (22), o Carnaval 2017 - Revivendo na Folia. A festa, que aconteceu na sede do programa, no bairro do Renascer, contou com a participação de aproximadamente 200 jovens atendidos pelos serviços sociais do município. 

Coordenado pelo SCFV, o evento foi realizado conjuntamente com alunos e técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e dos Programas Reviver I e II. A festa contou com apresentação de danças, desfiles de troças, fantasia e de máscara, além de shows das Bandas Nagibe, Bereguedê e Os estourados, que participaram de forma voluntária. 

A programação de festividades durante o Carnaval dos programas sociais de Cabedelo ainda contará com duas atividades nesta quinta-feira (23): na Balsa de Cabedelo e no Pôr do Sol do Jacaré, com a participação de banda com instrumentistas atendidos pelos serviços. Os dois eventos vão destacar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

"Quando se trata de promover a experiência cultural, pouco importa as dificuldades sociais. O Carnaval é uma expressão popular festejada em todo o País e não há porque não apoiarmos essas iniciativas, inclusive, por ocorrerem de forma bastante espontânea, a partir da vontade dos próprios jovens”, comentou o secretário da Semais, Euzo da Cunha Chaves.

Segundo a diretora do SCFV, Janaína Pedrosa, este foi o primeiro ano em que as três instituições se uniram numa única festa, conferindo maior animação e integração entre os jovens dos três programas.

“O formato unificado deste ano despertou maior interesse de todos através dos concursos, considerando a participação ativa dos alunos desde a decoração do espaço, à confecção de cartazes, máscaras, adereços e fantasias. É uma experiência que estimula e oportuniza o resgate das tradições populares, por meio da música e da dança, o que é de grande importância para essas crianças”. 

Para os jovens participantes, além do envolvimento na preparação da festa, foi prazeroso o encontro com outros participantes de programas sociais do município. 

“Eu trabalhei três meses na preparação. O que eu mais gostei, e onde participei, foi da dança e dos desfiles”, comentou Caio Daniel, de 11 anos, assistido pelo Cras.

“Eu participei do Grupo de dança Anda-anda, porque é o que eu mais gosto de fazer, além das fantasias”, completou Maria Luiza, de 11 anos, também assistidas pelo Cras.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180