Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cidadãos cabedelenses podem solicitar serviços da PMC através da Ouvidoria Municipal
16/3/2017 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional



Oitenta por cento das demandas atendidas. São esses os números que a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) comemora neste Dia do Ouvidor – 16 de março. Ampliada na gestão atual, o canal funciona como uma comunicação direta entre a população e a administração municipal, e pode ser acessada através do site institucional ou pelo telefone. 

No ano passado, a Ouvidoria recebeu cerca de 250 demandas, entre elogios, sugestões, consultas e reclamações. Destas, 80% foram resolvidas. As demais, que não puderam ser solucionadas, têm relação com pedidos que não podem, a princípio, ser atendidos por questões orçamentárias ou de planejamento.

A maioria das demandas recebidas através do formulário ‘Ouvidoria/Cabedelo em Ação’, no site da Prefeitura, refere-se a serviços e demandas sobre Iluminação Pública, Operação Tapa Buraco, Limpeza de Galerias Pluviais e Praias, Coleta de Lixo, Entulho Irregular, IPTU, Calçamento, Recapeamento, Terraplanagem, Atendimento no Hospital e PSFs, Falta de Medicamento, Ocupação de Solo, Focos de Dengue, Limpeza de Terrenos e Áreas Verdes.

“Temos notado um crescimento maior no uso desse canal, antes subutilizado. Logo ao assumir, em 2013, a atual gestão realizou uma atualização e uma modernização no canal. Passamos a divulgar sua existência e a população a fazer uso dele. Hoje, a Ouvidoria funciona e nós trabalhamos para que ela se torne cada dia mais popular, e para que o cidadão tenha conhecimento da importância e da utilização dessa importante ferramenta, que contribui para fazer valer os direitos dos cabedelenses e implementar o controle social”, destaca o ouvidor municipal, Vimerson Dantas. 

Como funciona? - O usuário faz uma solicitação através do Fale Conosco no site da Prefeitura, em “Ouvidoria/Cabedelo em Ação”, através de formulário online, manifestando-se por meio de reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração.

A Ouvidoria recebe a solicitação do cidadão e busca posicionamento dos Órgãos da Prefeitura. As respostas dos órgãos competentes são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone, ou via e-mail.

As redes sociais oficiais da PMC (Facebook e Instagram) também servem como fonte de informação e demanda para a Ouvidoria, bem como o telefone 0800 281.3218

“Vale ressaltar, também, que muitas das solicitações são resolvidas rapidamente através de contato direto com os secretários ou com os servidores das Secretarias, por meio telefônico ou eletrônico, como também com os cidadãos quando do pedido de informações e sugestões. A Ouvidoria ainda disponibiliza cópia em CD de todos os Ofícios Expedidos e Recebidos, caso haja necessidade, para possíveis consultas”, finaliza Vimerson. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180