Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procon Cabedelo divulga ranking com empresas mais reclamadas em 2016 pelos consumidores
3/4/2017 - PROCON Municipal

Design Secom



A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo divulgou o Ranking de Reclamações em 2016, levantamento abrangente às empresas e setores que receberam mais críticas negativas ao longo do ano passado. 

O levantamento é composto por 12 fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas (acima de 10 ocorrências), ou seja, demanda dos consumidores que não foram solucionadas em curto prazo, ocasionando assim, a abertura de processos administrativos. 

Quem lidera o Ranking é a empresa Telemar Norte Leste S.A, com 72 reclamações, seguida pela Sky Brasil Serviços (36); Claro S.A (32); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (30); Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA (24); Energisa (23); N Claudino & Cia LTDA (22); Caixa Econômica Federal (16); Tim Celular S.A (15); Magazine Luiza S.A (13); Avista Administradora de Cartões de Crédito LTDA (11); e Oi Móvel S.A (11). 

“Ao todo, o Procon contabilizou, ao longo do ano passado, 817 reclamações. Dessas, 305 foram contra esses fornecedores listados. O Ranking é importante para alertar os consumidores sobre os serviços prestados por essas empresas, e também a incentivá-los a denunciar qualquer tipo de abuso ou desrespeito por parte delas e de outras. O Procon está aberto a receber essas demandas e pronto a lutar pelos direitos dos consumidores cabedelenses”, destaca o secretário Francinaldo Oliveira. 

A sede do Procon Municipal está localizada na Rua Isaias de Oliveira, 1210, no Jardim Brasília, às margens da BR 230, vizinho à Honda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250-3230.

Posto de Atendimento – No final do ano passado, o Procon Cabedelo inaugurou o Posto de Atendimento da plataforma Consumidor.gov.br. O equipamento busca promover o conhecimento e o acesso da população aos serviços disponibilizados pelo site federal. 

O Posto, que funciona em uma sala do Mercado Público Municipal das 8h às 17h, de segunda a sábado, conta com funcionários especificamente treinados para orientar os consumidores no uso da ferramenta, e também para proporcionar, no caso de pessoas que não possuam ou não tenham habilidades com a internet, a oportunidade de abrir e encaminhar procedimentos de reclamações.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180