Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Crianças da creche Pequena Princesa, em Camboinha, recebem o projeto Procuradoria Cidadã – Criança Feliz
11/4/2017 - Procuradoria Geral do Município

Rennan Oliveira



Uma tarde diferenciada, cheia de alegria e surpresas. Foi assim para as 105 crianças, com idades entre um e quatro anos, atendidas pela Creche Pequena Princesa, em Camboinha. O motivo da alegria foi a realização, nesta segunda-feira (10), da 3º edição comemorativa de Páscoa do projeto Procuradoria Cidadã - Criança Feliz, promovido pela Procuradoria Municipal de Cabedelo.

O evento já faz parte do calendário de atividades da Procuradoria e tem como objetivo levar uma vivência diferenciada para as crianças atendidas pelas creches do município. A cada edição, uma unidade é contemplada com o projeto, que comemora a Páscoa, o Dia das Crianças e o Natal.

Na ocasião, as crianças da creche Pequena Princesa se divertiram ao som de músicas infantis voltadas ao tema, compartilharam um lanche e receberam ovos de chocolate. O evento também foi marcado pela culminância dos trabalhos de Páscoa desenvolvidos pela unidade, com apresentações e decorações temáticas espalhadas pelo ambiente.

“Um dos nossos setores mais atuantes é o da Procuradoria Cidadã, que no decorrer do ano faz ações voltadas à inclusão social, com idosos e crianças. Hoje, estamos trazendo para a Creche Pequena Princesa a 3º edição comemorativa da Páscoa, buscando proporcionar uma tarde diferenciada, mais alegre e mais doce para as crianças dessa creche”, explica o procurador Marcus Túlio Campos.

Para recepcionar o evento, a gestora Maria Betânia Valentim e a equipe pedagógica da Pequena Princesa convidaram os pais ou responsáveis para assistir a culminância dos trabalhos de Páscoa e participar das festividades, buscando a integração entre a creche e a família.

“Aproveitamos esse momento especial para convidar as famílias, buscando essa maior interação entre elas e a creche, para que possam observar os resultados do nosso trabalho, unindo o amor de quem compõe a equipe pedagógica ao da família”.

Dentre os integrantes da equipe da Procuradoria, o sentimento é de felicidade ao ver a alegria estampada no rosto das crianças, mesmo diante do que, para a equipe, representa um pequeno gesto.

“Sinto-me muito feliz em poder participar desse projeto, em poder ver o brilho nos olhos deles ao receber um ovo de chocolate. Este é um dia muito animado, especial para as crianças, porque muitos deles não têm a oportunidade de comemorar essa data em suas casas”, declarou Maria Lindalva Correia.

Já para os pais de crianças contempladas com o projeto, a satisfação maior foi ver o encanto e a alegria estampados no rosto dos pequenos diante da surpresa.

“É um projeto muito bacana e que está fazendo a diferença na vida da minha filha. Ela estando feliz, eu também fico muito satisfeita”, finalizou Carol Vitória, moradora de Jacaré.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180