Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Paixão de Cristo de Cabedelo emociona público na Praça Getúlio Vargas em dois dias de apresentação
17/4/2017 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


Um público acima do esperado lotou os arredores da Praça Getúlio Vargas para conferir o espetáculo da Paixão de Cristo – A Renúncia. Em novo formato, com novas cenas e a participação especial da cantora Renata Arruda no papel de Maria, o evento emocionou quem foi à Praça no sábado e domingo (15 e 16), e pode conferir a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Este ano, o espetáculo foi encenado pelo Grupo Cultural Altimar Pimentel e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Cerca de 40 atores revezaram-se nos quatro palcos montados na Praça e apresentaram as cenas inspiradas nos textos bíblicos em meio a músicas cristãs e com muita interação com o público. 

As novidades ficaram por conta de trechos nunca antes encenados na Paixão de Cabedelo, a exemplo de “A Samaritana“, “Multiplicação dos pães” , “Escolha dos Discípulos” e “Arrependimento de Judas”. Cenas sempre marcantes no espetáculo também fizeram parte da Paixão – A Renúncia, e encantaram os espectadores pela beleza estética e pela emoção contida em cada uma delas, como a “Dança de Salomé”, a “Anunciação do anjo Gabriel à Maria” e, claro, a “Crucificação” e a “Ressurreição”. 

"É importante reconhecer o trabalho da Secretaria de Cultura juntamente com os artistas de Cabedelo que nos proporcionaram esse espetáculo. Espero que no próximo ano, possamos contribuir cada vez mais para que Cabedelo não fique sem uma apresentação como essa, tão importante para a nossa cultura e nossa fé. Vamos sempre trabalhar juntos para que possamos fazer a diferença", destacou o prefeito Leto Viana, que fez questão de prestigiar o espetáculo neste domingo, ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro. 

"Fiquei encantada com a apresentação dos atores da nossa cidade e com a participação de Renata Arruda. Foi muito importante acontecer esse espetáculo que fala da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Fiquei realmente  maravilhada com tudo que foi montado aqui num curto espaço de tempo”, enfatizou Jacqueline. 

A PMC patrocinou toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação, além de aluguel de gerador, cadeiras e apoio logístico, por meio das Secretarias de Cultura, Comunicação, Segurança, Mobilidade urbana e Turismo. Na Praça Getúlio Vargas, foi montada uma estrutura com 4 palcos ao ar livre e com mais de 400 cadeiras à disposição do público, que contou com ampla visibilidade das cenas. O espetáculo também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, através da equipe de audiovisual da Secretaria de Comunicação.

"Muito lindo tudo que aconteceu nesses dois dias. O espetáculo é lindo, os atores são incríveis, porque dão um show de atuação e nos bastidores mantém uma unidade muito forte, e isso faz bem. Ver e fazer parte da Paixão de Cristo em Cabedelo me emocionou profundamente. Quero agradecer demais o convite da Prefeitura de Cabedelo. É só emoção”, disse Renata Arruda, cantora consagrada e que, em 22 anos de carreira, nunca havia atuado em um espetáculo teatral. 

Para o secretário de Cultura Walmarques Junior, o sucesso do espetáculo foi ainda maior pela entrega dos atores e da produção que, em pouco tempo, preparam cenas, figurino e cenários para levar toda a emoção que a morte e ressurreição de Cristo inspira. 

“Existia um frio na barriga porque era um projeto novo, mas, no fundo, sabíamos da capacidade e da qualidade dos nossos atores e que a população iria abraçar essa proposta. Cabedelo não podia ficar sem a tradição desse espetáculo, independentemente de quem o realizasse. Esse grupo nos procurou e demonstrou que nada é impossível de ser realizado. Espero que essa atitude deles tenha encorajado outros grupos culturais de Cabedelo”, destacou. 

Cabedelenses e turistas foram à Praça Getúlio Vargas nos dias de apresentação e mostraram-se encantados com o espetáculo. Entre os depoimentos, elogios à beleza e à emoção das cenas, bem como à entrega e engajamentos dos atores. 

"Foi tudo maravilhoso e renovador. Poder me testar, interpretar novas personagens, além de fazer valer a pena todo o esforço e a dedicação de um grupo que, em poucos dias, encarou o desafio de montar esse espetáculo. Foi muito importante construir junto com esse grupo para que nossa Cabedelo não ficasse sem essa mensagem cristã na Páscoa", diz a atriz Dayanne Almeida, intérprete de Maria Madalena e também uma das dançarinas do palácio de Herodes. 

"É uma honra estar aqui e acompanhar esse espetáculo maravilhoso, além de poder prestigiar também a ornamentação da Praça, que ficou muito bonita. E a peça comove e chama a atenção do público até o final", destaca o estudante de Geografia, Alberto Baluarte, que veio de Gurinhém (PE) passar o feriado de Páscoa e aproveitou para conferir a Paixão de Cristo de Cabedelo.

"Eu havia ficado triste quando ouvi que não teria Paixão de Cristo em Cabedelo, mas graças a Deus teve. E o que vi aqui foi emocionante, diferente... Tudo maravilhoso”, finaliza a comerciante Maria Eugênia. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180