Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
III Arraiá Maria Bunita anima mulheres atendidas pela SEPM
15/6/2017 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


Já vimos muitas festas e quadrilhas juninas sendo comandadas pelos coronéis por aí, mas, neste arraiá, quem mandou foram elas! Comidas típicas, ornamentação especial com painel temático para fotos, quadrilha improvisada, muito forró e animação fizeram parte da tarde promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) durante o “III Arraiá Maria Bunita” nesta quarta-feira (14).
 
A festa aconteceu na quadra da Campina da Vila e reuniu cerca de 150 pessoas, a maioria delas mulheres participantes dos serviços e projetos da SEPM, a exemplo do Ondinas, Pétalas de Rosa e dos grupos que promovem ritmos e atividades físicas de forma gratuita às cabedelenses. 

Em meio a festa, a secretária das Mulheres, Mônica Pimentel, comentou sobre o evento que foi preparado com muito carinho, e aproveitou para ressaltar as atividades desempenhadas na pasta. 

"O Arraiá Maria Bunita já virou tradição no calendário da Secretaria das Mulheres, pois é o evento que marca nossas festividades juninas. Ele tem o objetivo de entretenimento, mas também estamos sempre divulgando nossos serviços. Cabedelo, hoje, é um dos municípios que possui uma Secretaria voltada para as políticas públicas das mulheres, e ela já é uma das mais atuantes do nosso Estado. Então, que essas mulheres nos procurem para se engajar nas atividades que são promovidas por nossa pasta". 

No aulão de ritmos juninos com direito à quadrilha improvisada, quem comandou a atividade foi Aline Sodré, dançarina e coreógrafa que pertence ao quadro de servidores da SEPM. Ela falou sobre os benefícios das atividades.

"O São João caracteriza nossa cultura nordestina, então as mulheres aproveitam, também, para tirar a camisa xadrez e o vestido de chita do guarda-roupa e dançarem muito forró, gastando bastante energia e esbanjando saúde. Sempre lembrando que esse é um evento que resgata tradições familiares e que também valoriza a figura da mulher", ressaltou.

Para a comerciante Iriajane Gaudêncio, que participa do grupo de ritmos da Campina da Vila, participar do Arraiá é sempre muito especial.

“Esse tipo de evento proporciona nosso bem-estar e saúde, e nos deixa com a autoestima elevada porque sempre valoriza a mulher. Aconselho que outras mulheres venham participar das atividades da Secretaria, para sentirem os efeitos positivos”, finaliza. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180