Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Walkyria Santos e Mô Lima levam multidão à Getúlio Vargas na 3ª noite do Arrasta-pé na Praça
28/6/2017 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


Nem a forte chuva conseguiu atrapalhar o arrasta-pé na Praça desta terça-feira (27). Uma multidão lotou a Praça Getúlio Vargas para conferir os shows de Mô Lima e Walkyria Santos, grandes atrações do São Pedro em Cabedelo. 

A festa se encerra hoje (28), com as apresentações das bandas Os Gonzagas e Nosso Xote; da Quadrilha Flor de Mandacaru, de João Pessoa, campeã do grupo B no concurso da Funjope; e dos grupos culturais Coco e Ciranda do Mestre Benedito (Coco de Têca) e Tambores do Forte. 

Ontem, a festa teve início com a apresentação dos grupos culturais pertencentes ao Centro de Arte e Cultura do Município: Vida da Gente, com a performance contemporânea "Transitando sob o rodar da saia"; e Companhia de Dança do Ventre Zaya, com a apresentação "BellyForró", que misturou o forró regional com a dança que vem da cultural oriental. 

O secretário de comunicação da Prefeitura, Fabrício Magno, um dos grandes responsáveis pela volta das festividades juninas à praça Getúlio Vargas, comemorou o sucesso da festa.

"No ano passado, atender ao pedido do povo cabedelense e realizar o Arrasta Pé Tá na Praça  pela primeira vez foi um grande desafio, mas que acabou se tornando um grande sucesso. Em 2017, estamos consolidando esse evento que celebra as nossas tradições, que tem sua própria identidade visual e cultural e que possui uma grande estrutura e ornamentação especial”. 

A 3ª noite do Arrasta-pé na Praça contou com a visita do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, que elogiou a organização do evento e falou sobre o relacionamento entre Cabedelo e João Pessoa.

"Hoje viemos prestigiar esse evento maravilhoso e queríamos aproveitar e parabenizar o prefeito Leto e toda sua equipe pela realização dessa bela festa, que promove nossa cultura regional e que tem a marca do povo. Eu sinto muita alegria em poder ver que uma festa popular como essa pode ser realizada com tanta tranquilidade e com um grau de organização tão elevado. Um verdadeiro São João paras as famílias e que prima pela valorização da nossa cultura. O relacionamento  institucional e pessoal entre Cabedelo e João Pessoa é o melhor possível. É comum o cidadão metropolitano morar numa das duas cidades e ir trabalhar na outra, pois elas são muito próximas e devem sempre ter uma relação harmoniosa entre os poderes públicos, como existe hoje. Com isso, quem ganha é a população, pois devemos nos unir para termos políticas públicas importantes que possam melhorar a vida de todos”. 

Forró debaixo de chuva - Apesar da chuva não ter dado trégua, uma multidão acompanhou o show do sanfoneiro Mô Lima que, mais uma vez, interpretou muita música regional de qualidade, incluindo os sucessos do seu pai, Pinto do Acordeon. O artista também fez uma homenagem a grandes sanfoneiros, como Dominguinhos, Sivuca e o Mestre Gonzagão. 

"Queria agradecer ao prefeito Leto e a todos os envolvidos nesse evento por prestigiar esse sanfoneiro, e também parabenizá-los por promover essa festa maravilhosa, presenteando a população de Cabedelo", disse Mô em meio à sua apresentação.

Um dos shows mais aguardados da edição desse ano, Walkyria Santos, que voltou à Cabedelo pela primeira vez em carreira solo, levou a multidão ao delírio. Debaixo de chuva, todo mundo cantou e dançou os grandes sucessos da carreira da “loira irresistível”, como "Me usa", "Adoro", "A Loba" e "Verdadeiro Amor". Walkyria também cantou novos hits de sua carreira, a exemplo da já estourada "Teco Teco", e outras músicas que estão em evidência no forró atual.

"Para mim foi um prazer... É sempre bom estar na minha Paraíba amada e receber esse carinho, esse astral e essa emoção. Graças a Deus, fizemos um show maravilhoso, em uma festa muito bonita! Amei a energia de todos, todo mundo cantando... Foi ótimo", destacou a forrozeira.

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180